O Snapchat anunciou que está tornando ainda mais fácil usar o aplicativo. A novidade é para os influenciadores e desenvolvedores poderem usar conteúdo viral e promover diretamente seus produtos. Agora, com o Creative Kit para Spotlight, é possível publicar direto do Snapchat para o TikTok, por exemplo, navegando pelo conteúdo feito em outros aplicativos.

Assim, gera uma vantagem para ambas as partes: o Snapchat consegue mais conteúdo em sua plataforma, enquanto os desenvolvedores são recompensados ​​com downloads adicionais se um efeito ou ferramenta que eles lançam viralizaram. Além disso, também podem configurar tópicos de hashtag para facilitar a busca e rastreio desse conteúdo, para que possam acompanhar o seu desempenho. 

Snapchat explicou que não vai exigir nenhum tipo de corte dos desenvolvedores, mesmo que seu aplicativo exija uma compra para ser usado. Os parceiros iniciais incluem: Videoleap e Beatleap por Lightricks, Splice, Powder e Piñata Farms.

Leia mais:

publicidade

Todos os aplicativos envolvem ferramentas de criação para que as pessoas descubram o aplicativo no conteúdo que ele ajudou a criar, como se fosse uma propaganda.

É o início dos aplicativos que usam o Snapchat como distribuidor, com o potencial de enviar um número considerável de downloads, através da base de usuários do Snapchat para estourar quando um determinado filtro se torna viral. 

Em 2019, o Snapchat previu que entre 7 e 9 milhões de usuários aderiram à sua plataforma por causa dos filtros de rosto, como aquele que os fazia parecer bebês. Portanto, o mesmo pode acontecer com um aplicativo – a longo prazo – pode mudar a dinâmica entre os desenvolvedores e as lojas de aplicativos tradicionais.

Snapchat

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!