O Snapchat anunciou que está tornando ainda mais fácil usar o aplicativo. A novidade é para os influenciadores e desenvolvedores poderem usar conteúdo viral e promover diretamente seus produtos. Agora, com o Creative Kit para Spotlight, é possível publicar direto do Snapchat para o TikTok, por exemplo, navegando pelo conteúdo feito em outros aplicativos.
Assim, gera uma vantagem para ambas as partes: o Snapchat consegue mais conteúdo em sua plataforma, enquanto os desenvolvedores são recompensados com downloads adicionais se um efeito ou ferramenta que eles lançam viralizaram. Além disso, também podem configurar tópicos de hashtag para facilitar a busca e rastreio desse conteúdo, para que possam acompanhar o seu desempenho.
Snapchat explicou que não vai exigir nenhum tipo de corte dos desenvolvedores, mesmo que seu aplicativo exija uma compra para ser usado. Os parceiros iniciais incluem: Videoleap e Beatleap por Lightricks, Splice, Powder e Piñata Farms.
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Todos os aplicativos envolvem ferramentas de criação para que as pessoas descubram o aplicativo no conteúdo que ele ajudou a criar, como se fosse uma propaganda.
É o início dos aplicativos que usam o Snapchat como distribuidor, com o potencial de enviar um número considerável de downloads, através da base de usuários do Snapchat para estourar quando um determinado filtro se torna viral.
Em 2019, o Snapchat previu que entre 7 e 9 milhões de usuários aderiram à sua plataforma por causa dos filtros de rosto, como aquele que os fazia parecer bebês. Portanto, o mesmo pode acontecer com um aplicativo – a longo prazo – pode mudar a dinâmica entre os desenvolvedores e as lojas de aplicativos tradicionais.
Fonte: The Verge
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