Cerca de dois anos depois do lançamento dos adesivos de doação, o Instagram percebeu que muitos de seus usuários têm usado suas ferramentas de arrecadação para criação de “vaquinhas”, que têm seu valor posteriormente revertido para organizações sociais. Por conta disso, a rede social criou um mecanismo para facilitar a organização de eventos de arrecadação de fundos como grupos para usuários da plataforma.
O Instagram observou que muitos tipos de arrecadação off-line de fundos são empreendimentos em grupo, como venda de alimentos, como o famoso bolo de pote ou brigadeiros, que são muito comuns no Brasil, e shows de caridade. Tendo isso em vista, a rede social percebeu que poderia abraçar e cooptar esse espírito de comunidade, permitindo que, após criar uma arrecadação de fundos, os usuários possam adicionar outras pessoas, como amigos e familiares, no rol de organizadores.
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Para isso, o usuário deve criar uma arrecadação de fundos e, posteriormente, tocar no ícone de compartilhamento na página de recolhimento de recursos e, logo depois, clicar na opção de “convidar membros do grupo”. A partir daí, o usuário poderá procurar outras contas para convidar pessoas para participar da arrecadação.
Falando em dinheiro…
Desde a última terça-feira (8), o Instagram passou a permitir que seus criadores de conteúdo vendessem seus próprios produtos. O objetivo da rede social é que os usuários passassem a construir suas marcas de uma maneira relevante. Para isso, os usuários poderão vincular seus perfis pessoais com uma loja dentro do aplicativo. Essas novidades foram apresentadas por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que é dono do Instagram, durante a Creators Week.
Agora, o criador de conteúdo pode escolher vincular sua loja que já existe ou criar uma nova a partir do perfil pessoal, assim, será possível conversar e vender seus produtos diretamente para os seus seguidores.
Para mais detalhes, confira a reportagem completa.
Com informações do Engadget
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