Para muitos pode parecer óbvio, mas nem todo mundo é antenado e entende todas as ferramentas do Twitter. A rede social se tornou muito popular somente de alguns anos para cá e, além de publicar comentários, fotos e GIFs, a plataforma permite que você mantenha fixado no topo do seu perfil aquela postagem mais especial.

O procedimento por ser realizado tanto pelo app, no celular, quanto no computador. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como fazer.

publicidade

Leia mais!

Como fixar uma postagem no Twitter?

1. Entre no Twitter, acesse seu perfil clicando nas três barrinhas no canto superior esquerdo e depois toque em “Perfil”;

publicidade

2. Escolha o tweet que deseja fixar, clique nos três pontinhos laterais e selecione a opção “Fixar ao seu perfil”. Confirme a ação clicando em “Fixar”;

3. Note que o tweet fixado aparece no top da tela e fica identificado com um tipo de ‘alfinete’ virtual;

publicidade

4. Para desafixar o tweet, basta clicar novamente nos três pontinhos e clicar em “Desafixar do perfil”.

Através desse mesmo caminho você consegue excluir seus tweets. Caso você deseje apagar vários tweets de uma vez temos outra opção: o TweetEraser. Muita gente não se orgulha das suas postagens lá de 2009 e existe uma forma mais efetiva de dar um fim aos velhos tweets do que deletando um por um pelo site. Com o método, o processo leva apenas alguns minutos e apaga quantas postagens você desejar de uma só vez.

publicidade

Para descobrir como usar a ferramenta clique aqui.

Prontinho! Agora você já sabe como fixar um tweet no seu perfil e, de quebra, recebeu dicas para descobrir como apagar uma grade quantidade de publicações no Twitter, se assim desejar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!