Assim como a existência de Luigi permitiu a entrada de um segundo jogador em ‘Super Mario Bros.’ (1985), o personagem agora é a porta de entrada para mais uma criança entrar na brincadeira com o Lego Super Mario. A adaptação do jogo de videogame para os blocos de montar tem ganhado regularmente expansões e uma das novas adições é o lançamento de Luigi na versão Lego. O personagem estará disponível a partir de agosto.

Leia mais:

Assim como Mario, o seu irmão na versão em blocos tem recursos interativos que reagem aos movimentos e ao contato com o cenário ou com outros personagens de Lego. Os bonecos contam com pequenos painéis de LED que exibem breves animações e alto-falantes que reproduzem efeitos sonoros presentes nos jogos da série. Cada personagem tem “repertório” próprio, e Luigi tem uma seleção própria de sons, como pode ser visto no trailer a seguir:

Combinado com Mario, o personagem possibilita que duas crianças interajam simultaneamente em um determinado cenário dos blocos, que funciona como uma espécie de fase do videogame, com desafios e inimigos. Falando nisso, simultaneamente ao lançamento de Luigi, que vem com um set próprio, as lojas também receberão novos kits de montar da linha Super Mario. A novidade mais vistosa entre esses lançamentos é o navio voador de Bowser.

publicidade
Imagem exibe detalhes do kit de Lego Super Mario com o navio voador de Bowser.
Novo kit tem 1.152 peças e adiciona também o personagem Magikoopa. Crédito: Lego/Divulgação

Assim como as demais expansões, o navio voador do Bowser exige que o usuário tenha também a versão base do Lego Super Mario, o set Starter Course. Confira o comercial a seguir e veja também os demais próximos lançamentos da série:

Via: Destructoid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!