Corinthians lança a própria moeda digital para torcedores

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 22/06/2021 13h46, atualizada em 22/06/2021 13h53
Torcida do Corinthians
Imagem: Reprodução/Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e com a fintech blockchain Chiliz para lançar a própria moeda digital focada nos torcedores do clube.

O fan token do clube paulista ganhou nome de $SCCP e garantirá que os torcedores possam participar de maneiras exclusivas de diversas decisões do time, como, por exemplo, pesquisas de quem será homenageado, fóruns, quizzes, competições e promoções para ganhar acesso restrito, conteúdos exclusivos, brindes e recompensas pela interação.

A decisão do Corinthians segue o padrão de diversos clubes de futebol de todo o mundo que buscam uma nova maneira de movimentar a receita que diminui após o início da pandemia da Covid-19, que impediu a abertura dos portões dos estádios para os torcedores devido às medidas de isolamento social necessárias para evitar a disseminação do vírus.

No site oficial do time, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duilio Monteiro Alves, afirmou que a parceria é “resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida.

Leia também!

Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”.

Apesar da notícia ser incentivada pelo clube paulista, muitos torcedores apontaram nas redes sociais que não entenderam como funcionará o novo processo de interatividade, enquanto outros comemoram a iniciativa dizendo que o Corinthians está seguindo os passos de grandes times europeus.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.