Apple: iPhone SE com 5G e novo processador pode ser lançado no primeiro semestre de 2022

Por Gabriel Sérvio, editado por Rafael Rigues 23/06/2021 18h48, atualizada em 24/06/2021 10h49
iPhone SE 2020
Imagens: Framesira/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um novo relatório do analista de produtos Ming-Chi Kuo, especializado na Apple, reforçou nesta quarta-feira (23) os rumores sobre a chegada de uma nova geração do iPhone SE, o modelo mais básico dos celulares da empresa de Tim Cook. Segundo Kuo, as duas grandes atualizações para o aparelho serão a compatibilidade com redes móveis 5G e um processador atualizado.

Vale lembrar que o 5G chegou pela primeira vez nos telefones da Apple na família iPhone 12, lançada em outubro de 2020. Um novo iPhone SE com 5G pode ser uma boa pedida para os fãs da Maçã, pois seria o primeiro modelo de entrada compatível com a tecnologia.

Apesar das mudanças por baixo do capô, o analista diz que o próximo iPhone SE deve manter o visual do irmão mais velho, o iPhone SE 2020 com tela de 4,7″.

Por fim, o relatório de Kuo também destaca a possível “contribuição do próximo iPhone SE” para suprir a demanda do mercado por iPhones compatíveis com a tecnologia 5G.

A expectativa é que o dispositivo seja apresentado em algum momento no primeiro semestre de 2022. Segundo o analista, mais precisamente em março do ano que vem.

Leia mais:

Apple lançou atualização de segurança para iPhones e iPads mais antigos

iPhone. Imagem: Shutterstock
Versão 12.5.4 do iOS promete manter os iPhones mais antigos protegidos. Imagem: Anna Hoychuk / Shutterstock

Vale lembrar que a Apple liberou recentemente um novo pacote de segurança para aparelhos antigos, o iOS 12.5.4. O software corrige três vulnerabilidades importantes relacionadas à corrupção de memória e ao WebKit, o “motor” responsável pelo processamento de páginas na internet.

Segundo as notas da versão, “a atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada para todos”. O update está disponível para: iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPod Touch de 6ª geração, iPad Air, iPad Mini 2 e iPad Mini 3.

Todos os aparelhos citados são incompatíveis com versões mais recentes do iOS. Ainda assim, a Apple promete corrigir eventualmente falhas graves de segurança.

Via: 9to5Mac

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital