Um casal de streamers sul-africanos passaram por momentos de tensão enquanto transmitiam uma live pela Twitch na última semana e não foi dentro dos jogos. O casal Sterna Lewis e Mario Engelbrecht, da África do Sul, foi assaltado durante a transmissão, uma angústia que durou 20 minutos para a família e para os espectadores.

Três homens invadiram o escritório de Lewis e Engelbrecht, um deles armado. Um puxou o fone de ouvido da mulher, que estava na frente da câmera na hora, e ela virou para ver o que estava acontecendo. O assaltante então mandou que deitassem no chão e permanecessem calmos.

publicidade

Leia mais:

Confira o vídeo:

Os dois filhos do casal estavam no outro quarto e os assaltantes levaram as crianças até o local. “Meu filho mais velho, de 12 anos, ficou muito chocado quando nos viu deitados no chão porque pensou que eles tinham nos matado. Ele gritou para eles, ‘o que vocês fizeram?’ Dissemos que estávamos bem e que eles deveriam deitar conosco”, contou Lewis, em entrevista ao jornal Rekord, de Pretoria.

publicidade

Lewis e os filhos tiveram as mãos amarradas com cadarços, enquanto o marido teve o rosto coberto e mãos e pés amarrados com um fio. Os assaltantes levaram as chaves do carro e os celulares dos moradores, além de duas televisões, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

“Eles (os expectadores) podiam nos ouvir dizendo: ‘Por favor, não machuque a nós, nossos filhos ou nossos cães.’ Você precisa colocar o som bem alto, mas também pode ouvi-los dizendo: ‘Relaxe, não vamos prejudicá-los’”, contou, ao jornal TimesLIVE.

publicidade

De quatro pessoas assistindo, o número subiu para 48. Uma das pessoas que estavam jogando com Mario era Jaco Viljoen, amigo e vizinho da família. Ao notar o silêncio, ele decidiu dirigir até a casa do casal. No caminho, pediu que seguranças da área o acompanhassem. Quando chegaram e ouviram as vozes estranhas, eles chamaram a polícia.

Os ladrões também escutaram a ação do lado de fora e fugiram, deixando o carro com os pertences que colocaram nele. No último sábado (19), Engelbrecht recuperou o celular e as chaves do carro, em um local não muito longe da casa.

publicidade

“Quando soubemos que estava tudo tranquilo, meu marido conseguiu se libertar sozinho. Ele viu um dos seguranças pela janela e pediu ajuda. Foi uma provação terrível. Você nunca sabe se eles vão atirar em você ou não. Quando cobriram o rosto do meu marido, pensei que iam atirar nele”, relatou Sterna Lewis. A mãe ainda contou que as crianças estão traumatizadas após o episódio.

A polícia informou que quatro suspeitos fugiram do local, levando dois relógios, dois telefones e as chaves do carro. A delegacia de Wierdabrug investiga o caso.

Via: Pretoria Rekord / Times Live

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!