Parece que a falta de novos jogos de ‘Killer Instinct’ é sentida não só por fãs, mas também pelo chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phill Spencer. Em entrevista ao podcast Dropped Frames, o executivo falou sobre o desejo de resgatar a série de luta. Sem dar detalhes, Spencer afirmou que retorno depende “da equipe certa e da oportunidade adequada”.

“A resposta (do público) quando regatamos ‘Killer Instinct’ (‘KI’) e lançamos no Xbox One” foi fantástica, disse Phil Spencer, recordando o título de 2013. O reboot ocorreu após um longo período em que a série esteve longe dos holofotes, sem lançamentos por 17 anos.

Leia também:

“Matt [Booty, da Xbox Game Studios] e eu discutimos muitas vezes sobre ‘KI’ e gostaríamos de avançar nisso, não é que está fora dos nossos planos”, afirmou Spencer na entrevista. “É algo que está nos nossos corações e mentes, queremos continuar fazendo algo com ‘KI’, acrescentou.

publicidade

O executivo da Microsoft, porém, foi vago quanto a um plano mais concreto de trazer de volta a série de jogos de luta. “Não é por falta de vontade da nossa parte que não estamos fazendo algo com KI, porque amamos a franquia e o envolvimento da comunidade”, disse Spencer.

A trajetória do jogo

Imagem exibe a capa de  Killer Instinct para Super Nintendo, lançada em 1995.
Antes de virar propriedade da Microsoft, ‘Killer Instinct’ saiu apenas para arcades e consoles da Nintendo. Crédito: Rare/Divulgação

Título original da Rare, ‘Killer Instinct’ virou propriedade da Microsoft após a companhia adquirir o estúdio, em 2002. Nesse período como exclusivo de Xbox e Windows, a franquia teve apenas o reboot lançando 2013. O mais recente game da série teve três temporadas que adicionaram novos conteúdos ao jogo base, sendo a última liberada em 2016.

Antes do reboot, a franquia de luta contou com apenas dois jogos, sendo o primeiro, ‘Killer Instinct’ (1994), lançado nos arcades e, no ano seguinte, no Super Nintendo e no Game Boy. O sucesso do jogo garantiu uma sequência, ‘Killer Instinct 2’ (1996), também para fliperama, tendo recebido ainda um porte para Nintendo 64 chamado ‘Killer Instinct Gold’.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!