O Marvel Studios divulgou um novo trailer de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, que deu mais detalhes do passado do protagonista, mostrando-o na tentativa de fugir de suas origens. A prévia ainda destaca os poderes dos heróis e conta com o retorno de um dos vilões do ‘O Incrível Hulk‘ (2008).

Emil Blonsky, conhecido como o Abominável, foi interpretado por Tim Roth (‘Cães de Aluguel’) no único longa sobre o “Gigante Esmeralda” – na época, interpretado por Edward Norton (‘Clube da Luta’). O personagem não foi visto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) desde então, mas o ator britânico está confirmado para aparecer na série ‘She-Hulk’, exclusiva do Disney+. No entanto, não está claro se ele aparecerá em ‘Shang-Chi’ – assista ao trailer abaixo:

publicidade

Embora lutar contra a Abominação e o (verdadeiro) Mandarim possa parecer um desafio difícil por si só, os inimigos não apresentarão ao herói seu conflito principal, de acordo com o diretor do filme. “O principal problema de Shang-Chi em sua vida está enraizado em não saber quem ele realmente é”, disse Destin Daniel Cretton ao site CBR. “Ele tem que aprender a possuir cada parte de si mesmo. Se ele não se permitir olhar para tudo isso – o bom, o ruim, a luz e a escuridão – e possuir tudo, ele não será capaz de atingir todo o seu potencial”.

Na história do filme, Shang-Chi deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás. Treinado desde criança pela misteriosa Organização dos Dez Anéis e conhecido como “Mestre do Kung Fu”, o protagonista deve confrontar novamente a sua trajetória ao deparar-se com uma rede de intrigas que levam ao seu pai, Wenwu, que comanda o grupo que o preparou.

publicidade

Antigo personagem dos quadrinhos da Marvel, Shang-Chi já foi membro dos ‘Vingadores‘ e tem como principais habilidades a superforça, velocidade e até capacidade de regeneração – tudo isso graças alto controle do próprio chi (energia interna). O misticismo da cultura chinesa e a doutrina do kung fu acompanham o personagem em seu enredo nas HQs e devem ser de extrema importância na adaptação aos cinemas.

Leia mais:

publicidade

Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, também temos no elenco Tony Leung como Wenwu (o verdadeiro Mandarim do Universo da Marvel); Awkwafina como Katy, Meng’er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha.

Dirigido por Cretton e com roteiro escrito por Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014), ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ tem estreia está marcada para 3 de setembro de 2021. No Brasil, o filme será lançado um dia antes, no dia 2.

publicidade
Simu Liu como Shang-Chi em 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'.Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Simu Liu como Shang-Chi em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!