Um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Telegram é conhecido por geralmente estar na frente do mensageiro do Facebook quando o quesito são novas funções. No entanto, em sua mais recente grande atualização, o Telegram ganhou um recurso já presente no rival: chamadas de vídeo em grupo.

Apesar de só estar chegando agora, a funcionalidade foi anunciada há mais de um ano, e estava na geladeira desde então. Agora, felizmente, o Telegram anunciou que está pronto para começar a adicionar permissões para chamadas de vídeo em grupo no aplicativo.

publicidade

Funções do WhatsApp no Telegram?

Inicialmente, até 30 pessoas vão poder participar das ligações com a câmera ligada. No entanto, o objetivo é expandir isso ainda mais em breve. Lembrando que no WhatsApp, esse limite é de apenas oito usuários, bem menos que os 30 do Telegram. “Embora os participantes apenas com áudio sejam ilimitados, o vídeo está disponível atualmente para as primeiras 30 pessoas que entrarem no chat de voz. Esse limite aumentará em breve, na medida em que os bate-papos de voz envolverem streaming de jogos, eventos ao vivo e mais”, disse o anúncio.

Telegram ganha nova função já presente no WhatsApp (ou quase)
Imagem: Divulgação Telegram

Além disso, o app também vai melhorar o sistema de supressão de ruídos, para permitir chamadas com melhor qualidade. “Melhoramos a supressão de ruído em bate-papos de voz para manter o áudio de todos nítido e claro, mesmo quando você está comendo algo crocante. Também adicionamos um botão para desligar a supressão de ruído nas configurações – para aqueles momentos em que mastigar tem significado”, disse a empresa. O curioso aqui é o foco em comida.

publicidade

Leia mais:

A companhia russa também vai permitir compartilhamento de tela durante a chamada, recurso bem importante em serviços como Microsoft Teams e no Google Meet. Aqui, considerando o número de participantes, mostra que o Telegram possui um foco maior em reuniões profissionais, ao contrário do WhatsApp, que descreve suas chamadas de vídeo em grupo como sendo algo mais casual.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!