MWC 2021: Samsung revela One UI Watch, sistema a ser lançado junto com o Galaxy Watch 4

Sul-coreana anunciou novo sistema operacional construído a partir do Wear OS do Google, mas com integração a outros dispositivos Galaxy
Por Rafael Arbulu, editado por Rafael Rigues 28/06/2021 15h32, atualizada em 29/06/2021 11h50
Imagem conceitual mostra a Samsung One UI Watch
Imagem: Samsung/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Hoje (28), a Samsung revelou o One UI Watch, um novo sistema operacional destinado a smartwatches que será lançado juntamente com o Galaxy Watch 4. Os dois anúncios foram veiculados pela empresa durante transmissão de evento próprio.

De acordo com as informações divulgadas, a One UI Watch foi construída sobre o Wear OS, o sistema para smartwatches que a empresa vinha aprimorando junto com o Google. A sul-coreana informou que a ideia é que a nova plataforma traga um visual e consistência mais integrados a outros dispositivos da família Galaxy.

Leia também:

Veja abaixo alguns vídeos que detalham essa integração:

“A fim de liberar todo o potencial destes [dispositivos] vestíveis, nós estamos tirando proveito de todo o nosso enorme legado em inovações mobile, bem como nossas parcerias com líderes de confiança da indústria que cresceram conosco em nosso ecossistema”, disse Patrick Chomet, vice presidente executivo e chefe de experiência do cliente para comunicações móveis da Samsung.

“Por meio desses esforços, nós vamos enriquecer a nossa experiência de smartwatch e levar a conveniência de todo o ambiente Galaxy para os nossos consumidores”, finalizou.

À primeira vista, a Samsung “integra” o One UI Watch de uma forma bem simples: se você baixar um aplicativo em seu smartphone Galaxy, um download do mesmo app será feito no relógio (partindo do princípio que o referido app tenha uma versão própria para smartwatches).

O mesmo vale para configurações: se você fez mudanças em seu relógio no smartphone, ajustando alarmes, adicionando horários de outras cidades ou países – tudo isso será transferido para o Galaxy Watch 4 automaticamente.

A Samsung também estará disponibilizando, ao longo do ano, uma nova ferramenta de design de “faces” (mostradores) do Galaxy Watch 4, adicionando novas criações a uma extensa galeria disponibilizada aos usuários de graça, criadas a partir do trabalho criativo de designers e artistas digitais independentes.

A Samsung não se comprometeu com uma data exata de lançamento – tanto da One UI Watch como do Galaxy Watch 4 -, limitando-se a dizer que ambos virão “até o final do ano”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital