O Olhar Espacial desta sexta-feira (2) recebe o engenheiro espacial, empreendedor e pioneiro do NewSpace no Brasil, Lucas Fonseca. Ele falará sobre o futuro da exploração espacial, sobre a atual corrida espacial com projetos de viagens tripuladas à Lua e Marte, além de explicar as missões Garatéa e Airvantis, pelas quais ele é responsável.

Lucas Fonseca
Lucas Fonseca. Créditos: Reprodução/Facebook

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia – APA; membro da SAB – Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon – Rede Brasileira de Observação de Meteoros – e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa sobre astronomia é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

publicidade

Na estreia, o Olhar Espacial recebeu como convidados o astrônomo, cofundador da Bramon e editor do Universo Racionalista, Carlos Di Pietro, e a engenheira biomédica e astrônoma amadora, Lorrane Olivlet.

Confira como foi:

“Com o novo programa, o Olhar Digital amplia nossa cobertura em torno do tema ciência, numa área que vem ganhando cada vez mais interesse do público: a exploração espacial e a astronomia. Para isso, juntamos um de nossos jornalistas que traz na bagagem uma ampla experiência na cobertura e um astrônomo que dedica sua vida ao estudo dos fenômenos espaciais. A cada semana, eles estarão acompanhados de convidados mais que especiais – é a nossa maneira de contribuir para a disseminação de conhecimento entre os brasileiros e o público em geral”, diz Marisa Silva, Editora-executiva e apresentadora do Olhar Digital.

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!