Em clima de despedida, Jeff Bezos abre novos caminhos para a Amazon; entenda

Por Matheus Barros, editado por Tissiane Vicentin 02/07/2021 12h21
Jeff Bezos, fundador da varejista Amazon
Imagem: lev radin/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Jeff Bezos deixará o posto de CEO da Amazon na próxima segunda-feira (5) e, antes do feito, decidiu deixar uma última marca registrada no conceito de negócio da empresa. O bilionário adicionou dois novos itens à lista de “Princípios de Liderança” da companhia.

A lista em questão funciona como uma espécie de manual para as decisões da Amazon e objetivos que os funcionários devem perseguir em todo o mundo. Grande parte da lista foi escrita junto à fundação da varejista online, em 1994.

Fachada da Amazon
Em clima de despedida, Jeff Bezos adiciona novos conceitos à gestão da Amazon.
Imagem: Sundry Photography/Shutterstock

As adições feitas aos conceitos da empresa vão de acordo com a carta escrita por Jeff Bezos para acionistas no início deste ano. No recado, o empresário aponta que a Amazon precisa ser melhor para seus funcionários.

E o primeiro novo conceito é exatamente sobre essa relação empresa-colaborador. O tópico “Ambição de ser o melhor empregador da Terra” (em livre tradução) é um pedido para que líderes e chefes da varejista criem um ambiente de trabalho mais “seguro, produtivo, de alta performance, diverso e justo”.

Já o segundo tópico adicionado aponta para responsabilidade de ser uma das maiores empresas do mundo. Denominando o conceito como “sucesso e amplitude trazem grandes responsabilidades”, Bezos fez questão de lembrar que a varejista iniciou suas operações em uma garagem, mas que isso é passado e atualmente as atitudes da Amazon possuem grandes impactos no mundo.

Leia também!

Bezos ressaltou que sua criação está longe da perfeição e afirmou que “devemos ser humildes e sempre ter em mente até os efeitos secundários de nossas ações”.

No próximo dia 5 de julho, o chefe de computação em nuvem, Andy Jassy, assumirá o cargo do CEO e, segundo o próprio Bezos, ele entra com foco na criação de novos produtos e iniciativas para a empresa.

Via: CNBC

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Redator(a)

Tissiane Vicentin é redator(a) no Olhar Digital