A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) anunciou a inauguração da Hotmilk Academy, nova escola com foco em estratégias de inovação, empreendedorismo e criatividade para profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho.

A aula inaugural da escola está marcada para esta quinta-feira (8), às 17h. O conteúdo será 100% gratuito e ao vivo, sendo exibida de forma online e aberta ao público em geral.

publicidade

Para participar da masterclass é preciso realizar uma inscrição prévia pelo hotsite da escola: https://hotmilk.pucpr.br/academy/masterclass-inovacao-criatividade/.

Imagem mostra a fachada da Hotmilk Academy, centro de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a PUCPR.
A Hotmilk Academy faz parte do hub de inovação da universidade, o Hotmilk.
Crédito: Divulgação/PUCPR

A intenção com a iniciativa é capacitar profissionais, para que eles consigam adquirir competências técnicas e comportamentais de modo a se adaptarem aos novos tempos, transformados sobretudo pelo impacto da pandemia.

publicidade

“Nossa experiência com projetos de inovação aberta com empresas e startups mostraram que o profissional precisa de competências técnicas e comportamentais, mas também habilidades específicas para ser o protagonista da transformação digital. Também tivemos evidências de que os maiores entraves para a inovação corporativa estão ligados à cultura, método e liderança”, analisa o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano.

A escola tem vínculo com a Hotmilk, ecossistema de inovação da Universidade que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade.

publicidade

Veja também!

Os cursos da Hotmilk Academy terão foco em atividades práticas e metodologia de ensino própria, apelidada de Innovation Skills, bem como conta com professores especializados e com atuação em suas áreas de ensino.

publicidade

As turmas para os primeiros cursos, com início em julho e setembro, já estão com inscrições abertas.

As aulas serão online, com transmissão ao vivo. Mais informações podem ser acessadas no site da Hotmilk Academy: https://hotmilk.pucpr.br/academy/.

Trilhas de aprendizagem

Os cursos da Hotmilk Academy estão divididos em três trilhas de ensino: Desenvolva Ideias Inovadoras, Transforme Sua Empresa e Lidere o Processo de Inovação.

A abordagem considera desde um processo de mudança da cultura organizacional, passando pela necessidade de se pensar novas formas de gerar negócios, bem como postura e atuação da liderança no processo.

Dentre os 25 profissionais de mercado selecionados para compor o time da escola estão Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR; Milena Seabra, founder da DPivot; Luiz Claudio Silveira Ramos, diretor executivo na Consulta Remédios; Fernanda Ferrazza, gerente sênior da Business Digital Accelerator da Bosch; e Tiago Belotte, CEO e fundador do CoolHow.