A Netflix comprou os direitos do documentário ‘Tinder Swindler’ (ou ‘O Vigarista do Tinder’ em uma possível tradução), uma série que conta a história de um homem israelense que vivia uma vida luxuosa resultado de golpes que ele aplicava em mulheres que conhecia no Tinder, app de encontros.

De acordo com o tabloide Engadget, Shimon Hayut se passava por um magnata russo e impressionava mulheres com viagens de jato particular e jantares caros – tudo pago com dinheiro de outros golpes. Ele engatava namoros com as vítimas, uma forma de “preparar o terreno”, e em certo momento fingia estar enfrentando dificuldades financeiras para fazer com que as moças tirassem altos valores em empréstimos para o ajudar.

publicidade
tinder app redes sociais
Netflix compra direitos do documentário ‘O vigarista do Tinder’. foto: shutterstock

O site norueguês VG, fez uma reportagem investigativa sobre o chamado ‘Tinder Swindler’ e entrevistou duas das muitas mulheres que Hayut enganou. Uma delas relatou que perdeu aproximadamente US$ 244 mil. A matéria apresenta mensagens, fotos e todo contexto por trás das histórias das vítimas.

Shimon Hayut ou ‘O Vigarista do Tinder’ foi preso em 2019 pela polícia grega e extraditado para Israel e condenado por roubo e fraude. No entanto, ele foi solto em 2020 e pouco depois, já no cenário atual de pandemia, fingiu ser um médico para tomar a vacina contra a Covid-19. Ele chegou a postar o momento em um vídeo em seu perfil do Instagram.

publicidade

Leia mais!

‘Tinder Swindler’ será produzido pelos criadores de ‘Three Identical Strangers’ (Três Estranhos Idênticos) e ‘Don’t F *** With Cats: Uma Caçada Online’, dois sucessos entre as séries true crime da Netflix. A direção também ficará nas mãos da responsável pela produção chocante da “série dos gatinhos”, Felicity Morris.

publicidade

A Netflix ainda não informou uma previsão para a nova produção.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!