Na tentativa de não perder espaço para o Twitter Spaces, que renovou o acordo com a National Football League (NFL) para transmitir chats com os jogadores da liga esportista americana, o Clubhouse anunciou uma parceria com a TED, umas das plataformas mais populares de podcast voltada para palestras e desenvolvimento de ideias.
De acordo com informações do The Verge, a parceria visa trazer áudios online exclusivos e a primeira sala, chamada ‘Thank Your Ass Off’, já está disponível a partir de hoje (12) e terá conteúdo todas as segundas-feiras às 11h. O acordo também permite a venda de anúncios e patrocínios nas conversas.
O conteúdo TED já foi muito comparado as salas de bate-papo do Clubhouse, visto que a plataforma desenvolve palestras que acabam se tornando grandes ideias entre os debates e discussões do chat. O intuito é possibilitar essas “conferências” pelo Clubhouse e, quem sabe, também distribuir os temas por um Feed RSS, programa usado para simplificar um conteúdo de sites.
![Clubhouse](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/02/shutterstock_1903690942.jpg)
Ainda não está claro se as palestras via Clubhouse estarão disponíveis apenas nas salas ao vivo ou se o conteúdo poderá ser acessado depois, no estilo podcast.
Em fevereiro, a TED lançou um programa chamado ‘Audio Collective’ e chegou à marca de 1,65 milhão de downloads por dia, segundo a empresa, o alcance foi “virtualmente em todos os países da Terra”. O Spotify confirma o sucesso da marca dizendo que em 2020 a produção ‘Talks Daily’ foi o segundo programa mais popular de forma global em sua plataforma.
Os áudios do TED também costumam interagir com os ouvintes, fazendo perguntas de forma a engajar o público, um diferencial da companhia. Com seu sucesso, a expectativa é que o Clubhouse abocanhe uma fatia não apenas do conhecimento da plataforma em produzir um bom áudio que capte a atenção dos usuários, mas consiga benefícios estratégicos com a parceria, como mais audiência, participações e envolvimento do público.
O Clubhouse também possui um acordo com a NFL. Inicialmente o contrato visava bate-papos exclusivos da liga durante a Draft Week. Segundo um porta-voz da plataforma ao site The Verge, mesmo com a parceria da associação esportista com o Twitter, a rede social de áudio ainda mantém seu acordo com a NFL e tem projetos a caminho.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!