Na tentativa de não perder espaço para o Twitter Spaces, que renovou o acordo com a National Football League (NFL) para transmitir chats com os jogadores da liga esportista americana, o Clubhouse anunciou uma parceria com a TED, umas das plataformas mais populares de podcast voltada para palestras e desenvolvimento de ideias.

De acordo com informações do The Verge, a parceria visa trazer áudios online exclusivos e a primeira sala, chamada ‘Thank Your Ass Off’, já está disponível a partir de hoje (12) e terá conteúdo todas as segundas-feiras às 11h. O acordo também permite a venda de anúncios e patrocínios nas conversas.

publicidade
https://twitter.com/Clubhouse/status/1414259890197917697

O conteúdo TED já foi muito comparado as salas de bate-papo do Clubhouse, visto que a plataforma desenvolve palestras que acabam se tornando grandes ideias entre os debates e discussões do chat. O intuito é possibilitar essas “conferências” pelo Clubhouse e, quem sabe, também distribuir os temas por um Feed RSS, programa usado para simplificar um conteúdo de sites.

Clubhouse
Clubhouse fecha parceria com TED, uma das plataformas mais populares de podcasts. Créditos: Divulgação/Clubhouse

Ainda não está claro se as palestras via Clubhouse estarão disponíveis apenas nas salas ao vivo ou se o conteúdo poderá ser acessado depois, no estilo podcast.

publicidade

Em fevereiro, a TED lançou um programa chamado ‘Audio Collective’ e chegou à marca de 1,65 milhão de downloads por dia, segundo a empresa, o alcance foi “virtualmente em todos os países da Terra”. O Spotify confirma o sucesso da marca dizendo que em 2020 a produção ‘Talks Daily’ foi o segundo programa mais popular de forma global em sua plataforma.

Os áudios do TED também costumam interagir com os ouvintes, fazendo perguntas de forma a engajar o público, um diferencial da companhia. Com seu sucesso, a expectativa é que o Clubhouse abocanhe uma fatia não apenas do conhecimento da plataforma em produzir um bom áudio que capte a atenção dos usuários, mas consiga benefícios estratégicos com a parceria, como mais audiência, participações e envolvimento do público.

publicidade

O Clubhouse também possui um acordo com a NFL. Inicialmente o contrato visava bate-papos exclusivos da liga durante a Draft Week. Segundo um porta-voz da plataforma ao site The Verge, mesmo com a parceria da associação esportista com o Twitter, a rede social de áudio ainda mantém seu acordo com a NFL e tem projetos a caminho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!