O Facebook decidiu adicionar uma nova vantagem ao seu programa de recompensa de erros para remunerar financeiramente as pessoas com base no tempo que a rede social leva para consertar a vulnerabilidade depois de ser detectada e relatada.

Portanto, o Facebook reconhece que às vezes é lento para chegar a uma decisão de recompensa e está usando esse pagamento de bônus para encorajar cada vez mais a paciência entre os pesquisadores em sua comunidade.  

publicidade

De acordo com a plataforma, o Bônus de Tempo de Pagamento recompensará os relatórios que são pagos mais de 30 dias a partir do momento em que o Facebook recebe todas as informações necessárias para uma reprodução bem-sucedida.

Os bônus serão pagos em uma escala móvel, com pagamentos feitos em um intervalo de 30 a 59 dias recebendo um bônus de 5%, pagamentos feitos entre 60 aa 89 dias recebendo um bônus de 7,5% e pagamentos feitos após 90 dias ou mais recebendo um bônus de 10%. 

publicidade

Além disso, os relatórios que precisem de esclarecimento terão os pagamentos ajustados de acordo. Isso porque o Facebook sempre manteve uma relação amigável com a comunidade e é uma das poucas empresas que gerencia seu próprio programa de recompensa. 

Vale lembrar que o aplicativo é conhecido por oferecer grandes pagamentos regularmente e, muitas vezes, abrir o código-fonte de muitas ferramentas com foco em segurança.

publicidade

Leia mais:

Após o escândalo Cambridge Analytica, o Facebook intensificou seus esforços para melhorar a segurança de dados e de sua plataforma principal que engloba aplicativos móveis.

publicidade

No ano de 2018, o Facebook iniciou o processo de pagar recompensas significativas por bugs para pesquisadores que descobriram exposições de dados de usuários em jogos e aplicativos populares.

Já em 2019, a rede social expandiu seu programa de recompensa por bug para oferecer quando encontrarem casos em que serviços de terceiros  coloquem em cheque acessos de usuários do Facebook.

Fonte: Zdnet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!