Nesta terça-feira (13), o WhatsApp Beta incrementou algumas melhorias em suas chamadas na plataforma. Segundo o WABetaInfo, as pessoas poderão ingressar em chamadas em grupo mesmo após o início da conversa.

A nova interface para ligações está de cara nova no aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) e celulares Android. Com isso, as mudanças apareceram primeiramente no WhatsApp Beta para iOS , na versão 2.21.140.11.

publicidade

O WhatsApp também está preparando algumas novidades para o serviço de mensagens durante uma ligação. A alteração no visual já começou a ser liberada em modelos testes do app.

Nova interface para ligações do WhatsApp Beta para iPhone (esquerda) e Android (direita) (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Ligações do WhatsApp para iPhone (esquerda) e Android (direita)
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Inclusive, a versão experimental adotou algumas características visuais do FaceTime. É o caso de uma aba na qual se encontram os botões para ativar o viva-voz, iniciar uma chamada de vídeo, desabilitar o microfone e desligar a ligação. Ademais, o usuário pode arrastar para cima e adicionar integrantes à conversa.

Leia também:

Os convidados também poderão entrar em chamadas em grupo mesmo quando estas já foram iniciadas. “Pessoas convidadas para uma chamada em grupo agora podem entrar após o início da chamada”, informou a descrição.

A plataforma também disponibilizou o botão “Chamar” para notificar quem ainda não está presente, sendo que para entrar, basta ir na aba “Ligações”. Caso a pessoa receba o convite para uma chamada em grupo no WhatsApp e por algum motivo recuse naquele momento, o app vai indicar se a conferência ainda está em andamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!