O Google Workspace Individual, uma evolução do antigo G Suite, agora está disponível em cinco países, incluindo o Brasil. Trata-se de um planejamento de serviços desenvolvido para dar às instituições um acesso mais produtivo e individualizado aos seus funcionários, com alguns recursos premium do pacote de softwares da Google. A empresa de mídia está oferecendo um período gratuito de 14 dias para testar o novo espaço de trabalho.

O Workspace, ou espaço de trabalho, foi criado no ano passado para ser um plano de assinatura mais completo que as versões comuns das funções do Google, incluindo o Gmail, Google Docs, Google Meet e outros.

publicidade

Esse espaço surgiu basicamente para oferecer uma integração maior entre os serviços Google e dar mais conforto aos usuários. Com o recurso, eles podem até mesmo utilizar múltiplas tarefas dentro de uma única aba do navegador.

O novo espaço de trabalho do Google permite maior conexão e individualidade aos usuários, facilitando a rotina das empresas. Créditos: Shutterstock

De acordo com o The Verge, o Workspace Individual, um upgrade do recurso criado em 2020, inova ao permitir, por exemplo, a hospedagem de reuniões de grupo no Google Meet por mais de 60 minutos em um computador.

publicidade

Além disso, é possível, por meio dele, gravar as chamadas, participar de reuniões pelo telefone, usar salas de descanso e ativar recursos de ganho de áudio, como o cancelamento de ruído.

O Workspace Individual também facilita que outras pessoas agendem horários na sua Google Agenda, graças às páginas de reserva compartilháveis. E mais: layouts de e-mail profissionais e personalizáveis ​​no Gmail estão chegando em breve na camada do espaço de trabalho.

publicidade

Já disponível nos Estados Unidos, Canadá, Japão, México e agora no Brasil, o novo recurso do Google pode ser experimentado sem nenhum custo por um período de 14 dias. Após o tempo de cortesia, a plataforma cobrará US $ 9,99 por mês dos usuários. No entanto, espera-se que até janeiro de 2022 o Google reduza a mensalidade para US $ 7,99.

Para se inscrever é só acessar a página específica do Google Workspace Individual e iniciar o teste.

publicidade

Vale também ressaltar que depois de se inscrever, você poderá acessar os recursos individuais do Workspace de qualquer lugar, mesmo que não esteja em um país ou região de cobertura.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!