O Instagram colocou em testes um novo sistema que deve exibir conteúdo visto recentemente e permitir que o usuário compartilhe em seus stories. A ideia é trazer engajamento para postagens passadas.

A mudança também é visual: pode parecer meio confuso explicando, mas o usuário vai ter uma aba de “vistos recentemente” e pode pegar um conteúdo dali e colocar nos seus stories do Instagram. Isso vai funcionar como um adesivo especial. A postagem já visualizada pega para ser compartilhada vai ficar sobreposta em uma outra foto ou vídeo.

publicidade

A intenção com o adesivo, segundo o Instagram, é dar dinamismo ao compartilhamento de publicações passadas. Além disso, a nova aba pode relembrar o usuário de um conteúdo que ele visualizou, mas acabou esquecendo.

Instagram e o “visto recentemente”

“Sabemos que às vezes as pessoas acham o conteúdo compartilhado de novo menos envolvente, pessoal e divertido”, disse um porta-voz do Instagram sobre o teste. “Esperamos que, com esta nova experiência de teste, as pessoas sejam encorajadas a ser mais intencionais e deliberadas ao compartilhar coisas que são importantes para elas”, completou.

Leia também:

Hoje, ao compartilhar um conteúdo antigo ou algo de terceiro, isso fica sozinho contra um fundo simples. Na avaliação da equipe da rede social, esse modelo torna esse conteúdo pouco atraente para os usuários da plataforma. Portanto, a mudança é para tentar reverter isso.

Até o momento, os testes com o “visto recentemente” estão restritos a um pequeno número de usuários do Instagram. Não há confirmação de que isso irá chegar em uma atualização futura para todo mundo, já que a rede social sempre testa novos recursos e nem sempre eles são lançados oficialmente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!