Em uma parceria, a Natura, empresa de cosméticos, a Compasso, que oferece serviços de tecnologia a empresas, e a Universidade da Amazônia (UNAMA), vão oferecer bolsas de estudos em tecnologia através da primeira edição do “Programa Compasso Academy”, que acontecerá em Belém do Pará.

O objetivo é impulsionar o mercado regional de TI próximo às instituições de ensino, reforçar vínculos com o meio acadêmico e formar e conscientizar profissionais com a sustentabilidade.

publicidade

“Para nós do grupo Natura &Co a inovação só é possível se gera impacto positivo. Através da inovação, encontramos formas de alcançar nossos objetivos, viabilizamos soluções e nos preparamos para cenários adversos. Afinal, inovar não se trata apenas de criar novidades tecnológicas, mas quebrar paradigmas e propor soluções criativas que gerem retorno para a sociedade, atendendo a necessidades reais”, disse o vice-presidente da Plataforma de Negócios Natura &Co América Latina, Agenor Leão.

“Por isso, acreditamos e contribuímos para gerar experiências de aprendizado que não só permitam a aproximação de novos talentos com nossas necessidades, mas que também promovam o engajamento dessas novas gerações com seu potencial transformador diante de desafios urgentes da sociedade, como a inequidade, saúde, educação, inclusão, e do meio ambiente, como as mudanças climáticas, o combate ao desmatamento, redução da emissão de gases de efeito estufa, ou a diminuição do consumo de água e de energia”, completou ele.

O programa, que é desenvolvido há sete anos com a ajuda de mais de 30 instituições, é voltado para qualquer aluno em qualquer semestre das organizações participantes. Serão escolhidos até 20 bolsistas que receberão uma formação complementar a sua formação acadêmica. O período do curso deve ser de 3 a 5 meses, a depender da trilha de conhecimento desenvolvida pelo aluno.

sala de trabalho com profissionais de tecnologia
Parceria: Natura e Compasso oferecem bolsa de estudos em tecnologia. Imagem: G-Stock/iStock

De acordo com o site Tiinside, as aulas serão 100% remotas e ministradas por profissionais da Compasso, que terão o objetivo de preparar o aluno para desenvolver um projeto digital com tema escolhido pela Natura e relacionado a sustentabilidade. Além da bolsa de estudos, os alunos que mais se destacarem poderão ser contratados tanto pela Compasso, como pelo grupo Natura, que envolve Avon, The Body Shop e Aesop.

Leia mais!

“Esta nossa iniciativa visa ajudar a desenvolver o mercado de Tecnologia, que historicamente enfrenta defasagem de mão de obra qualificada. Cerca de seis em cada dez estudantes são contratados ao final do programa. Hoje, grande parte dos mais de 2 mil colaboradores da Compasso chegaram por meio dos nossos programas de formação, como o Compasso Academy, que agora contará pela primeira vez com o envolvimento direto de um dos nossos principais clientes, a Natura, uma das empresas brasileiras que mais investem em tecnologia atualmente”, disse o CEO da Compasso, Gil Torquato, afirmando que o investimento no programa chegou a R$ 2 milhões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!