O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta quinta-feira (15) que a empresa de serviços de pagamentos Square, também comandada por ele, vai desenvolver uma plataforma aberta para desenvolvedores com foco em serviços financeiros relacionados ao bitcoin.

O empresário afirmou em sua conta Twitter que o novo negócio terá foco em serviços de finanças descentralizados e foi batizado como TBD, sigla que em inglês significa “to be defined” ou, “a ser definido”, em tradução.

“A Square está criando um novo negócio (junto com Seller, Cash App e Tidal), focado na construção de uma plataforma de desenvolvimento aberto com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia, e sem necessidade de permissões. Nosso foco principal é a rede bitcoin. O seu nome é TBD”, escreveu.

O novo projeto é liderado por Mike Brock, executivo que atua como líder de desenvolvimento estratégico para Cash App, uma das principais plataformas de pagamento da Square.

publicidade

Brock afirmou que está “super empolgado para retornar ao mundo do código aberto”.

Aberta é justamente a forma como o TBD irá funcionar, assim como a Square: “de um modo completamente aberto. Planejamento aberto, desenvolvimento aberto e código aberto”, explicou Dorsey.

O executivo informou, ainda, também por meio de suas postagens, que novas atualizações sobre o TBD devem ser divulgadas na conta do Twitter do projeto e no GitHub, uma rede social colaborativa de programadores.

Leia também!

Na Conferência Bitcoin 2021, que ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, Dorsey afirmou que se não estivesse à frente do Twitter e da Square, estaria dedicando a vida ao bitcoin e a outras criptmoedas.

Para o executivo, os ativos digitais são mais democráticos que o dinheiro tradicional, com características mais inclusivas e também são capazes de contemplar setores mais carentes da sociedade.

Além disso, seriam uma alternativa à depreciação monetária e poderiam agilizar transações internacionais de dinheiro.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!