O autor norte-americano William F. Nolan morreu na última quinta-feira (15), aos 93 anos. O falecimento do escritor foi informado na manhã desta segunda-feira (19), por Jason V. Brock, colaborador e amigo de Nolan, em um post no Facebook.

Segundo Brock, o escritor morreu após complicações de uma infecção. Nolan ficou um breve tempo internado em um hospital. Nascido em Kansas City, no estado do Missouri, o autor era filho único. Ele foi casado uma vez e não tinha parentes vivos .

Leia mais:

Escritor de ficção científica, o trabalho mais conhecido de William F. Nolan é ‘Logan’s Run’, de 1967, coautor junto a George Clayton Johnson. O livro foi adaptado para o cinema e recebeu o título de ‘Fuga no Século XXIII’, no Brasil, e ganhou o Oscar de Melhor efeitos visuais, em 1977.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

O livro se passa em um futuro no qual a superpopulação e os recursos naturais limitados levou a sociedade a sacrificar todas as pessoas que passavam dos 21 anos. No cinema, Logan foi interpretado por Michael York. O elenco do filme também tinha Farrah Fawcett.

Além do longa, ‘Logan’s Run’ virou uma série de TV, estrelada por Gregory Harrison, com o piloto escrito para a CBS pelo próprio autor. Nolan também era um frequente colaborador na televisão norte-americana e no cinema, com o produtor Dan Curtis, incluindo sua participação no roteiro de ‘Burnt Offerings’.

O autor tinha 93 anos e morreu após complicações devido a uma infecção. Imagem: Acervo pessoal

Entre os filmes para TV com a assinatura do autor, estão ‘The Norliss Tapes’ (1973), ‘The Turn of the Screw’ (1974), ‘Trilogy of Terror’ (1975) e ‘Trilogy of Terror II’ (1996), ‘Melvin Purvis: G-Man’ (1975), ‘The Kansas City Massacre’ (1975) e ‘Bridge Across Time’ (1985).

Jason V. Brock relembrou, no obituário do escritor, uma citação recente e Nolan, em que dizia que os últimos anos haviam sido muito felizes, com o próprio Jason e Sunni Brock como sua família. “Somos uma unidade por quase 15 anos e tem sido uma das melhores épocas da minha vida”, disse.

William F. Nolan também escreveu biografias e editou coletâneas de outros autores.

Via: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!