Samsung lança nova versão do “The Wall”, seu display de mil polegadas

Display de tecnologia MicroLED é voltado a aplicações comerciais ao invés de residenciais, e traz cores mais vívidas e design mais fino
Por Rafael Arbulu, editado por Rafael Rigues 19/07/2021 12h21, atualizada em 20/07/2021 16h03
The Wall, megadisplay de mil polegadas da Samsung
Imagem: Samsung/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung anunciou a disponibilidade de uma nova versão do “The Wall”, seu mega display Micro LED de mil polegadas de tamanho. Segundo um comunicado emitido pela fabricante sul-coreana, essa nova versão conta com cores mais vívidas e um design mais fino, e sua aplicação é voltada a estabelecimentos comerciais e empresas.

“A Samsung é dedicada a criar os mais inovadores displays para aqueles na primeira linha de criação de experiências em vídeo e de marca”, disse Hyesung Ha, vice-presidente sênior da área de Visual Display da Samsung. “O The Wall 2021 é o nosso display mais versátil e imersivo da atualidade, oferecendo a negócios o controle completo para que criem ambientes dignos de sonhos”.

Leia também

Imagem de divulgação da Samsung mostra o display The Wall, com mil polegadas de tamanho. Empresa lançou nova versão do produto em julho de 2021
Nova versão do mega display “The Wall”, da Samsung, conta com tecnologia que facilita a instalação e design mais fino que o modelo anterior. Imagem: Samsung/Divulgação

Embora a Samsung afirme que o lançamento do The Wall seja global, a empresa não diz quais são os países que devem receber o produto — nem tampouco o seu preço. Entretanto, o comunicado ressalta algumas das novidades dessa nova versão.

A primeira é também a mais evidente: a Samsung incorporou “conexões de encaixe sem fio e um design sem bordas”, o que em tese reduz a profundidade da tela na superfície. Em outras palavras, o display não tem aquele visual “socado” na parede, mas sim uma apresentação mais sinérgica — além dessa tecnologia facilitar a sua instalação.

No que tange à resolução, a Samsung afirma que o The Wall conta com duas versões de reprodução em 8K — uma com atualização a 120Hz e outra (“Simple 8K playback”) a taxas menores. Além delas, há uma configuração de 16K horizontal, com resolução de 15.360 x 2.160 pixels.

Outros recursos incluem Micro HDR e Micro Motion, que asseguram fluidez de movimentos no vídeo independente da sua posição em relação à tela; e modo “4-PBP”, que permite a reprodução simultânea de até quatro fontes de vídeo em modo picture-in-picture, todas em resolução 4K.

Finalmente, a Samsung diz que a nova versão do The Wall, embora mais recomendada para empresas e centros comerciais, também pode ser usada em residências, graças à sua certificação EMC Class B de redução de emissão de ondas eletromagnéticas; e Certificação Eye Comfort da TÜV Rheinland para baixa emissão de luz azul.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital