Efeitos de manipulação de voz chegando ao Espaços do Twitter

Lucas Soares22/07/2021 13h02
Logo do Twitter e perfil do Spaces
Twitter Spaces Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em breve as salas de áudio ao vivo do Twitter, o Espaços, podem ganhar novos recursos e efeitos de manipulação de voz. A função lançada recentemente, na onda do Clubhouse, agora começa a se tornar mais completa. Ao contrário dos Fleets, que foram desativados um anos após seu lançamento, o Espaços parece que está ganhando destaque na rede social.

De acordo com Jane Manchun Wong, especialista em encontrar funções escondidas em códigos de aplicativos, o “Voice Transformer” deve permitir manipulação de voz durante as transmissões na plataforma. A lista de efeitos inclui: microfone, espacial, palco, cartoon, abelha e diversos outros.

https://twitter.com/wongmjane/status/1418012132621254659/photo/1

Manipulação de voz no Twitter

A intenção é que com a manipulação de voz, usuários que tenham receio de falar no Espaços do Twitter sejam encorajados a entrar no ambiente de áudio. Além disso, os efeitos podem ajudar a tornar as transmissões engraçadas e com mais interações.

Esse modelo já aparece em outras redes sociais por meio de filtros de voz, como no Instagram e no Snapchat. Agora, a corrida é para manter as plataformas de áudio atualizadas com novas funções, já que cada vez mais esse mercado se torna competitivo. Além do Twitter e do Clubhouse, o Spotify anunciou um modo semelhante além do Facebook, que também estaria desenvolvendo um recurso parecido.

Ainda não há uma previsão para quando os efeitos de manipulação de voz vão chegar ao Espaços do Twitter. Lembrando que a plataforma também está lançando o Ticket Spaces, uma forma de permitir que os hosts vendam ingressos para as salas de áudio para outros usuários.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.