Remake de ‘Dead Space’ terá material que ficou de fora do jogo original

Por Breno Pessoa, editado por Renato Mota 26/07/2021 19h30
DS_SCREENS_TEASER_BENCH_WM-25798260f8f2370b8872.08061092-1920x1080
Remake, que sairá para a nova geração de consoles e PC ainda não tem data de lançamento. Crédito: EA/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As informações a respeito do recém-anunciado remake de ‘Dead Space’ indicam um retorno promissor para franquia de survival horror. Em entrevista ao IGN, o diretor de criação do estúdio Motive, Roman Campos-Oriola, revelou que a nova versão trará conteúdos que ficaram de fora do jogo original, de 2008.

Segundo Campos-Oriola, a equipe de desenvolvimento do remake, do estúdio Motive, pertencente à EA, teve acesso a conteúdos que, por algum motivo, foram cortados do primeiro ‘Dead Space’. Ele não apresentou mais detalhes do que seriam esses outros conteúdos, mas sinalizou que o remake deve seguir por uma direção ainda mais próxima da concepção original do jogo.

Imagem promocional exibe o logotipo de Dead Space
Lançado originalmente em 2008, survival horror vai ganhar remake que expandirá experiência original. Crédito: EA/Divulgação

“No primeiro capítulo, é possível ver alguns corredores que eles pretendiam, a princípio, colocar, mas você acaba entendendo o motivo de eles terem mudado isso por alguma limitação técnica ou coisa do tipo”, disse.

Campos-Oriola também esclareceu que o remake de ‘Dead Space’ não vai se limitar a um porte para a nova geração de consoles. “Então, estamos reconstruindo todo o conteúdo, tudo, em termos de visual, som, jogabilidade”, explica.

Cena do jogo de 2008 mostra homem com uniforme espacial caminhando por corredor vazio de estação espacial.
Modelos originais do jogo não serão simplesmente otimizados, mas reconstruídos do zero. Crédito: EA/Divulgação

“Não estamos melhorando a textura ou adicionando mais polígonos ao modelo. Estamos realmente reconstruindo todos esses elementos, filmando todas as animações etc.”, acrescentou.

Uma experiência mais imersiva

Outra novidade anunciada pelo diretor de criação é o fato de que o remake não deverá trazer telas de loading, explorando as potencialidades dos consoles da nova geração. “Queremos tornar a imersão ainda mais profunda, com uma experiência totalmente interativa, da tela inicial aos créditos finais”, garante Campos-Oriola. “Não queremos que nada tire você da experiência”, reforçou, adicionando também que o estúdio também pretende que a narrativa não tenha cortes.

Outra boa novidade é a promessa de que, ao contrário de muitos títulos da EA, o remake de ‘Dead Space’ não terá as famigeradas microtransações. Vale lembrar que o título ainda está em fase inicial de desenvolvimento e que ainda não há previsão de lançamento. Além de previsto para PS5 e Xbox Series X/S, o game também sairá para PC.

Confira o teaser do jogo:

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital