Com o passar dos anos, tirar fotos com o celular se tornou algo mais do que comum para registrar diversos momento da vida. No entanto, existem fotos que queremos guardar com mais segurança e uma ótima alternativa para isso é transferi-las para o computador.

O processo convencional pode ser um tanto quanto demorado, já que é necessário conectar cabos nos aparelhos, acessar os arquivos e etc. Para trazer mais praticidade à operação, alguns sites e aplicativos fornecem conexão automática entre celular e computador.

Este é o caso do SnapDrop, que pode ser acessado pelo celular ou pelo computador e, com um simples toque na tela, poderá transferir as fotos. A ferramenta também possui um aplicativo com a mesma interface para aqueles usuários que frequentemente realizam a transferência de fotos.

O app está disponível somente para Android e, caso você tiver um aparelho com sistema iOS, deverá realizar a transferência pelo site. O processo de transmissão pelo app é idêntico ao processo realizado pela página na web.

publicidade

Leia também!

Como enviar fotos do celular para o computador

1 – Acesse o site SnapDrop no seu celular e no seu computador;

2 – Clique sobre o símbolo que representa o local para o qual você deseja transferir as fotos, neste caso, o computador. O processo também pode ser feito de modo inverso;

Print do site SnapDrop

3 – Selecione a foto que deseja enviar;

Print do site SnapDrop

4 – Agora, basta clicar para aceitar o download da fotografia.

Print do site SnapDrop

Pronto! Agora você já sabe como enviar fotos do seu celular para o computador de maneira rápida e prática, sem precisar de nenhum cabo, apenas de conexão com a internet em ambos os aparelhos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!