Você lembra de quando assistiu a ‘Uma Nova Esperança‘ (1977) pela primeira vez? Percebeu como Luke Skywalker se sentia atraído pela princesa Leia Organa? Para quem parou ali, se é que alguém parou ali, estava tudo bem. O problema é que a atração ganhou contornos incestuosos na sequência da saga ‘Star Wars’.

Em ‘O Império Contra-Ataca’ (1980), Yoda diz há Luke, durante o treinamento do jovem Jedi no planeta Dagobah, que “há outro”, mas não revela quem seria a irmã, ou irmão, do filho de Darth Vader. É apenas em ‘O Retorno do Jedi’ (1983) que fantasma da Força de Obi-Wan Kenobi diz ao protagonista que Leia é sua gêmea.

publicidade

Leia mais:

Só que a revelação só chegou depois que Leia deu um beijo em Luke no começo do Episódio V. E como ninguém sabia, um comercial do filme destaca o “amor proibido” entre os dois personagens para atrair os espectadores para assistir ao longa de George Lucas nos cinemas.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A propaganda de 1977 começa mostrando o momento em que Luke vê o holograma de Leia, levado pelo androide R2-D2. “Do momento em que ele viu sua imagem”, diz o narrador, enquanto a princesa pede ajuda a Obi-Wan Kenobi e o garoto está impactado com a beleza dela.

“Ele tinha que encontrá-la”, continua a voz. Em seguida, é possível ver Luke com a roupa de stormtropper tirando Leia de sua cela. “Eu sou Luke Skywalker e estou aqui para resgatá-la”, chama o futuro Jedi. “Luke Skywalker e a princesa Leia, em perigo, apaixonados”, prossegue a narração.

A cena seguinte, durante a fuga, mostra Leia dando um beijo na bochecha de Luke. “Para dar sorte”, diz a princesa. “Nenhuma lendária aventura do passado poderia ser tão emocionante quanto esse romance do futuro: Star Wars”, concluiu o narrador.

star wars
Até aí, ninguém sabia que Luke e Leia eram irmãos gêmeos. Imagem: Reprodução

E os espectadores não são os únicos traumatizados com a experiência. O próprio ator Mark Hamill, que interpretou o Jedi durante toda a saga, comentou há cinco anos sobre o trauma de Luke ao descobri que a mulher que ele gostava (e havia beijado) era na verdade sua irmã.

“É uma grande piada e todo mundo ri bastante, mas para Luke foi traumático! Sério, uma experiência que mudou sua vida”, publicou o ator, no Twitter. Todos os filmes Star Wars estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.

Via: Boing Boing

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!