Você lembra de quando assistiu a ‘Uma Nova Esperança‘ (1977) pela primeira vez? Percebeu como Luke Skywalker se sentia atraído pela princesa Leia Organa? Para quem parou ali, se é que alguém parou ali, estava tudo bem. O problema é que a atração ganhou contornos incestuosos na sequência da saga ‘Star Wars’.

Em ‘O Império Contra-Ataca’ (1980), Yoda diz há Luke, durante o treinamento do jovem Jedi no planeta Dagobah, que “há outro”, mas não revela quem seria a irmã, ou irmão, do filho de Darth Vader. É apenas em ‘O Retorno do Jedi’ (1983) que fantasma da Força de Obi-Wan Kenobi diz ao protagonista que Leia é sua gêmea.

Leia mais:

Só que a revelação só chegou depois que Leia deu um beijo em Luke no começo do Episódio V. E como ninguém sabia, um comercial do filme destaca o “amor proibido” entre os dois personagens para atrair os espectadores para assistir ao longa de George Lucas nos cinemas.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A propaganda de 1977 começa mostrando o momento em que Luke vê o holograma de Leia, levado pelo androide R2-D2. “Do momento em que ele viu sua imagem”, diz o narrador, enquanto a princesa pede ajuda a Obi-Wan Kenobi e o garoto está impactado com a beleza dela.

“Ele tinha que encontrá-la”, continua a voz. Em seguida, é possível ver Luke com a roupa de stormtropper tirando Leia de sua cela. “Eu sou Luke Skywalker e estou aqui para resgatá-la”, chama o futuro Jedi. “Luke Skywalker e a princesa Leia, em perigo, apaixonados”, prossegue a narração.

A cena seguinte, durante a fuga, mostra Leia dando um beijo na bochecha de Luke. “Para dar sorte”, diz a princesa. “Nenhuma lendária aventura do passado poderia ser tão emocionante quanto esse romance do futuro: Star Wars”, concluiu o narrador.

star wars
Até aí, ninguém sabia que Luke e Leia eram irmãos gêmeos. Imagem: Reprodução

E os espectadores não são os únicos traumatizados com a experiência. O próprio ator Mark Hamill, que interpretou o Jedi durante toda a saga, comentou há cinco anos sobre o trauma de Luke ao descobri que a mulher que ele gostava (e havia beijado) era na verdade sua irmã.

“É uma grande piada e todo mundo ri bastante, mas para Luke foi traumático! Sério, uma experiência que mudou sua vida”, publicou o ator, no Twitter. Todos os filmes Star Wars estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.

Via: Boing Boing

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!