O Spotify está trazendo diversas novidades para sua plataforma e agora se prepara para uma mudança no sistema de indicação de novas músicas e programas. Depois de atualizar sua interface em um visual que coloca músicas e podcasts em grau de equivalência, a plataforma agora deve mostrar os lançamentos de seus artistas favoritos de forma mais fácil.

A empresa considera que, com muitos lançamentos e um número enorme de artistas na plataforma, os usuários podem acabar perdendo conteúdo de uma banda ou cantor da qual gosta muito. Pensando nisso, um novo sistema de notificação vai ser usado para alertar.

publicidade

Spotify e novas músicas

No topo da tela vai passar a ter um ícone de sino com uma bolinha azul, ao lado da engrenagem de configuração. Ali vai estar a aba What’s New, que, como o próprio nome diz, vai mostrar o que há de novo na plataforma. Claro que, como é muita coisa, o Spotify vai priorizar músicas e podcasts dos artistas e criadores favoritos do ouvinte.

Imagem: Spotify

O usuário também não depende apenas da lista fixa. Essa enorme fileira de conteúdo pode ser filtrada, para tornar mais fácil a escolha do que dessa ouvir. A intenção com a atualização é que o usuário não precise mais perder tempo procurando pelas novidades de seus artistas, a inteligência artificial vai fazer isso por eles.

Lembrando que recentemente o Spotify a aquisição da Podz, um serviço que facilita a descoberta de novos podcasts e permite aos criadores de conteúdo uma melhor divulgação de seus programas por meio de um algoritmo especial. Segundo a empresa, a intenção é “entregar aos ouvintes o conteúdo certo, na hora certa, e acelerar o crescimento da categoria em todo o mundo.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!