Não usa mais? Veja como excluir sua conta no Snapchat

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 27/07/2021 22h26
shutterstock_1517082941-1
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Snapchat teve sua era de ouro entre os jovens e foi um dos pioneiros nos conteúdos temporários que somem após 24 horas, funcionalidade que foi imitada pelo Instagram na criação do Stories.

No entanto, muitos usuários deixaram a rede social do fantasma para trás e nem lembram mais de sua existência. Se esse for seu caso, saiba que é possível excluir sua conta no aplicativo, apagando todas as suas informações da base de dados do Snapchat.

A função faz parte da ferramenta Portal de Contas, que pode ser acessada tanto pelo celular quanto pelo computador. No primeiro momento a conta será desativada durante 30 dias para que você pense melhor sobre o assunto e consiga voltar atrás.

Quando o prazo se encerrar, a conta será excluída permanentemente e as informações não poderão ser recuperadas. Acompanhe o passo a passo de como realizar o processo.

Leia também!

Veja como excluir sua conta do Snapchat definitivamente

1 – Acesse no computador ou celular o site do Portal de Contas;

2 – Digite seu nome de usuário e senha;

Print do Portal de Contas do Snapchat

3 – Leias os termos sobre a exclusão da conta, se concordar, informe novamente o nome de usuário e a senha e clique em “continuar”;

Print do Portal de Contas do Snapchat

4 – Depois de alguns instantes um aviso aparecerá na tela confirmando a ação. Nele é possível notar que sua conta no Snapchat será desativada durante 30 dias, podendo ser recuperada após a realização de um novo login no aplicativo do fantasma.

Print do Portal de Contas do Snapchat

Pronto! Agora você já sabe como realizar a exclusão definitiva de sua conta no Snapchat de maneira rápida e prática.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.