O Itaú Unibanco abriu inscrições para seu programa de formação em tecnologia voltado para pessoas com deficiência. Já em sua 3° edição, o processo seletivo para o ‘Formação Tech’ vai até domingo (1°) e, ao final do processo, a empresa prevê a contratação dos candidatos que se destacarem.

O programa é feito em parceria com a Gama Academy e oferece aprendizado em diversas linguagens de tecnologia e oportunidade de desenvolvimento de carreira.

publicidade

Ele é dividido em duas etapas. A primeira delas é uma trilha preparatória, que conta com 20 horas de conteúdo sobre lógica de programação front-end (HTML, CSS e Javascript) e banco de dados, além de oferecer desafios práticos e plantões de dúvidas, acessíveis para todos os tipos de deficiência.

Para esta primeira fase, serão disponibilizadas duas semanas de conteúdo gravado, que proporcionam horários flexíveis para estudar.

Logotipo do banco Itaú em um notebook colocado sobre uma mesa.
Itaú tem programa de ‘Formação Tech’ para pessoas com deficiência; inscrições vão até domingo (1°). Crédito: monticello/Shutterstock

A segunda etapa é liberada para estudantes que forem aprovados na primeira fase. Assim, nesse segundo momento, os participantes terão acesso à trilha de especialização, onde os que se destacaram serão contratados e receberão treinamento de mais de 120 horas em programação focada no back-end (Java e .Net), de forma online, a fim de colocar em prática dinâmicas que porderão enfrentar no dia a dia.

O único requisito para as vagas é ser deficiente. Dessa forma, é necessário comprová-la já na inscrição, com laudo médico.

Leia mais!

Entre os benefícios que a empresa oferece estão: vale-refeição e alimentação, seguro de vida, universidade corporativa, assistência médica e odontológica, descontos em produtos, participação nos lucros e resultados, entre outros.

O Itaú Unibanco conta com mais de 100 vagas por todo o Brasil e em diversas áreas para a inclusão de pessoas com deficiência. Para mais informações sobre o programa e também para realizar a inscrição, clique aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!