O TikTok ganha cada vez mais espaço no segmento de redes sociais e, a cada semana, uma nova – ou nem tanto – funcionalidade viraliza no aplicativo. Nas últimas semanas, tem sido a vez do texto falado, recurso do app que permite adicionar uma narração semelhante a “voz do Google”, que dita os textos escritos nos vídeos publicados.

A ferramenta pode ser usada a partir de smartphones Android e iOS e é bem simples de usar, conforme mostraremos no tutorial a seguir.

Como colocar a “voz do Google” nos vídeos do TikTok?

1. Acesse o TikTok e clique no ícone “+”. Grave o seu vídeo como de costume e, em seguida, clique no símbolo de ‘tick’, para avançar para a próxima etapa;

2. Toque na opção de “Texto”, no rodapé do display. Digite o que deseja que a voz fale e pressione com o dedo em cima do texto. A opção de “Texto falado” irá surgir na tela, clique nela e ouça o resultado;

publicidade

3. Para cancelar a voz, basta tocar novamente no texto e selecionar “Cancelar”. Na opção “Editar”, é possível editar os textos, mudar as cores e fontes da grafia. Já em “Definir duração”, você consegue configurar o tempo que o texto fica visível na tela.

Para publicar o conteúdo, basta clicar em “Avançar”;

Leia mais!

Prontinho! Agora você já sabe como ativar o texto falado do TikTok em seus vídeos. Aproveite o recurso e compartilhe com amigos.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!