Atualmente na reta final de sua primeira temporada, ‘Star Wars: The Bad Batch‘, teve sua renovação confirmada pela Disney+ nesta quinta-feira (5). A plataforma de streaming fez o anúncio em nas redes sociais e revelou que a série animada volta em 2022. Confira:

‘The Bad Batch’ é uma série derivada da animação ‘Star Wars: The Clone Wars’ e acompanha o grupo conhecido como Clone Force 99. Apesar de seus integrantes terem habilidades extraordinárias, a equipe é apelidada de “lote ruim” (em inglês, “bad batch”) pelo fato de serem clones distintos e não exatamente cópias.

cena de star wars the bad batch
Cena de ‘Star Wars: The Bad Batch’, extraído de recap oficial. Créditos da Imagem: Reprodução/Lucas Films, YouTube, Disney+

Formado por Hunter, Wrecker, Tech, Crosshair e Echo, o grupo foi apresentado na sétima temporada de ‘The Clone Wars’ e ganhou uma série própria, que dá continuidade aos acontecimentos de sua antecessora. O primeiro ano de ‘Star Wars: The Bad Batch’ terá 14 episódios. O final será dividido em duas partes, e a primeira vai ao ar na Disney+ nesta sexta-feira (6).

Leia mais:

publicidade

A mente criativa por trás da atração

Filoni é considerado por muitos como o sucessor de George Lucas. Crédito: Shutterstock/Joe Seer

A atração foi criada pelo diretor criativo executivo da LucasFilm, Dave Filoni, responsável por estabelecer o universo ‘Star Wars’ nas animações e idealizador de ‘The Clone Wars’, ‘Rebels’ e ‘A Resistência’. Filoni também é um dos responsáveis, junto com Jon Favreau, pela criação de ‘The Mandalorian‘ e um dos diretores da série live-action que apresentou o Baby Yoda ao mundo.

Considerado por muitos com o sucessor de George Lucas, Dave Filoni tem envolvimento nas principais produções envolvendo a marca ‘Star Wars’ e tem hoje uma função similar à de Kevin Feige no Universo Cinematográfico Marvel.