Assim como seus grandes concorrentes, a Samsung possui um serviço próprio de carteira digital para que os usuários realizem pagamentos por aproximação. O serviço da fabricante de celulares sul-coreana foi nomeado como Samsung Pay.

A ferramenta usa as tecnologias de Comunicação de Campo Próximo (NFC) e Transmissão Magnética Segura (MST), que é própria da Samsung.

publicidade

Os smartphones da marca já possuem o aplicativo instalado, mas é necessário realizar um cadastro na plataforma, bem como registrar cartões que serão utilizados. É possível adicionar cartões de débito e crédito, mas eles precisam ser compatíveis com o recurso.

Pessoa realizando pagamento por aproximação com o celular
Saiba como cadastrar cartões no Samsung Pay. Imagem: Gorodenkoff/Shutterstock

Como cadastrar cartões no Samsung Pay

1 – Abra o aplicativo do Samsung Pay e realize o cadastro na plataforma;

publicidade

2 – Clique em “Cartões de pagamento”;

3 – Aponte a câmera do celular para o cartão que será adicionado, ou então clique em “Adic. Cart. Manualmente” para digitar os números;

publicidade

4 – O aplicativo irá te redirecionar para o app do seu banco para autorizar o cadastro do cartão, também é possível fazer a ação pelo telefone.

Você pode cadastrar mais de um cartão, se quiser adicionar um novo método de pagamento é só realizar o mesmo processo.

publicidade

Leia também!

Para fazer pagamentos com o Samsung Pay é simples. Depois que o serviço estiver ativo, basta arrastar o dedo sobre a tela de baixo para cima e o app será aberto. O aplicativo pedirá o reconhecimento facial ou biometria para que o pagamento seja autorizado.

Aproxime o celular da máquina de cartão e o pagamento será confirmado.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o Samsung Pay para trazer ainda mais praticidade ao dia a dia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!