Dificilmente as pessoas adicionam parentesco a contatos no celular. No entanto, a ferramenta pode ser muito útil, principalmente porque é por meio dela que o trabalho da Siri, a assistente virtual do iPhone, é otimizado ao executar um comando por voz como por exemplo: “E aí, Siri, ligar para minha mãe”.

Ou seja, em uma emergência ou em uma situação que você esteja dirigindo, o recurso será bem-vindo. Além da família, também é possível adicionar amigos, gerente do banco ou até o chefe da empresa para a qual você trabalha, criando uma etiqueta personalizada para esses contatos.

publicidade

Para saber o passo a passo para identificar os tipos de parentesco no iPhone e otimizar os pedidos à Siri, acompanhe o tutorial abaixo.

Leia mais!

Como indicar parentesco entre contatos do iPhone?

1. Acesse o recurso “Telefone”, clique na aba “Contatos” e busque pelo parente cuja identificação você quer adicionar;

2. Toque em “Editar”, role a tela e clique em “Adicionar nome relacionado”;

3. Selecione a etiqueta que corresponde ao grau de parentesco daquele contato. Você também pode acrescentar outros nomes relacionados, como apelidos. Para finalizar, clique em “Ok”;

Ajudando a Siri a identificar:

4. Acione a Siri com o comando “E aí, Siri”. Em seguida, diga o nome do contato e o que ele é seu (mãe, pai, chefe…). A assistente irá perguntar se você quer que ela memorize o “nome contato” como sua mãe, por exemplo, toque em “sim”;

Prontinho! Contato identificado. Vale ressaltar que, caso o contato esteja salvo com apelidos, a funcionalidade irá identificar além do nome salvo, também os outros codinomes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!