O WhatsApp ainda não possui recursos que possibilitem a postagem de músicas no Status, no entanto, existem diversos truques que podem ajudar na hora da publicação. Uma delas é o uso de aplicativos como o Clips, editor de vídeos que possui opções de músicas e permite que elas sejam anexadas às fotos. 

Por outro lado, para quem possui um iPhone existe uma forma mais rápida e fácil para conseguir o mesmo resultado.

Como mencionamos, o WhatsApp não possui ainda ferramentas que possibilitem a criação de publicações com músicas, bem como também não reconhece o som de postagens que fazemos em outras redes sociais e tentamos publicar no mensageiro.

Apesar disso, é possível realizar o procedimento graças ao modo gravação de tela do smartphone, que possibilita a captura de qualquer imagem ou som que apareça no display.

publicidade

Acompanhe o tutorial abaixo para saber como improvisar e conseguir postar um Status com música no WhatsApp.

Como postar Status com música no WhatsApp pelo iPhone?

1. Primeiro, você precisa acessar uma rede social pela qual você geralmente publica conteúdo com música. Para este tutorial fizemos o teste pelo Instagram. Publique o story normalmente;

2. Após a publicação, abra o Stories, deslize o dedo de baixo para cima – para acessar os atalhos de ferramentas – e clique no ícone da bolinha para iniciar a gravação. Para parar finalizá-la, deslize o dedo novamente de baixo para cima e clique no ícone vermelho piscando;

3. Você terá três segundos até que a gravação comece, então clique no ícone e, logo em seguida, abra no story.

Importante: normalmente quando a gravação de tela está ativada, você pode ver uma linha vermelha na parte superior da tela, indicando que a tela está sendo gravada. No caso do nosso testo com o story, essa notificação não aparecerá. Sendo assim, aguarde um tempo para iniciar e terminar a gravação, para ter certeza de que a tela gravou a publicação do início ao fim.

Além disso, não esqueça de aumentar o som na hora que abrir o Story e não fique preocupado em pegar o vídeo exatamente do começo, o iPhone possui recursos nativos para a edição de clipes feitos pelo dispositivo, conforme mostraremos a seguir;

4. Depois de gravado, o vídeo irá para sua galeria. Localize-o e clique em “Editar”, no canto superior da tela, para cortar a parte do clipe que não interessa para a publicação. Ao finalizar a edição, toque em “Ok” e depois em “Salvar Vídeo”;

5. Prontinho! Agora é só publicar no Status do WhatsApp que o app reconhecerá a música.

Leia mais!

Dica: por ser uma gravação de tela, o seu nome e algumas informações que aparecem nos Stories do Instagram podem ficar na gravação. No entanto, é possível recortar a tela na hora de postar no WhatsApp – mas fique atento.

Para fazer a edição, basta clicar no ícone de quadrado no topo da tela e mover a linha superior até que as informações sumam. Depois clique em “Ok” e na setinha azul para postar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!