Se encerra nesta sexta-feira (6) o prazo para que os estudantes pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 completem suas inscrições no programa.
O programa de financiamento estudantil de ensino superior do Governo Federal abriu cerca de 69 mil vagas no dia 27 de julho e encerrou a possibilidade para inscrição no dia 30. A lista oficial com os pré-selecionados foi divulgada no portal oficial do Fies na última quarta-feira (4).

O Ministério da Educação (MEC), órgão responsável pelo controle do programa de incentivo, alerta que a pré-seleção não significa, necessariamente, que os estudantes seguirão com o contrato do financiamento. Para tal, é necessário a apresentação dos documentos requeridos, além da comprovação do enquadramento dos pré-requisitos exigidos.
Os estudantes que não foram selecionados na primeira fase do processo seletivo são incluídos automaticamente em uma lista de espera. Após a publicação do resultado da chamada única, os participantes da lista de espera deverão acompanhar sua possível pré-seleção.
Caso selecionado, o estudante deve completar sua inscrição em até 3 dias úteis contados a partir da divulgação da pré-seleção. O prazo final para lista de espera é o dia 31 de agosto.
Leia mais!
- No Instagram, golpistas descobriram forma de ganhar dinheiro por banir pessoas
- TikTok é a plataforma que as pessoas buscam para “levantar o ânimo”, diz estudo
- Por que o Twitter quer ajuda de hackers para encontrar preconceito em seu algoritmo?
O Fies também possui previsto em seu calendário a divulgação de vagas remanescente do programa. O período para inscrição nas oportunidades de financiamento está previsto de 8 a 10 de setembro.
O programa também prevê um segundo período de inscrição para as vagas remanescentes de 27 a 29 de outubro, mas nesta oportunidade, apenas candidatos já matriculados nas vagas remanescentes poderão concorrer a oportunidade.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!