Você guarda rancor? Pois saiba que Quentin Tarantino guarda mais. O diretor, produtor e roteirista de sucesso em Hollywood está perto dos 60 anos, mas lembra bem de uma bronca da mãe, Connie McHugh, que tentava impedí-lo de continuar escrevendo. Por isso, ele não a ajuda financeiramente.
O dono de duas estatuetas do Oscar justamente por Melhor Roteiro Original contou, em entrevista ao podcast The Moment, de Brian Koppelman, no final de julho, que tinha problemas na infância para conciliar os roteiros e as tarefas escolares. Justamente por não realizar as obrigações acadêmicas, a mãe o repreendia. Uma das reclamações ficou seriamente guardada na mente dele.
Leia mais:
- ‘The Bolsonaros’: BBC prepara documentário sobre Jair Bolsonaro
- Gravações do live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ começam; filme chega em 2024
- Netflix perdeu cerca de meio milhão de assinantes no 2º trimestre
“No meio de seu pequeno discurso, ela disse ‘ah, e a propósito, essa pequena ‘carreira de escritora’ – com aspas e tudo mais – essa pequena ‘carreira de escritor’ que você está fazendo? Essa ***** acabou'”, relembrou Tarantino, durante a conversa. Foi naquele momento que ele tomou a decisão que mantém até hoje.
“Quando ela disse isso para mim daquele jeito sarcástico, eu pensei: ‘ok, senhora, quando eu me tornar um escritor de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso. Não haverá casa para você. Não terá férias para você, nenhum Cadillac do Elvis para a mamãe. Você não ganha nada. Porque você disse isso'”, acrescentou o diretor, que venceu o Oscar com o roteiro de ‘Pulp Fiction’ (1994), junto a Roger Avary, e o de ‘Django Livre’ (2012).

Mesmo não presentando a mãe, ele ajudou quando ela precisou. Connie McHugh teve problemas com o Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos Estados Unidos, e o filho a auxiliou. Mas, nada além disso. Ainda durante o podcast, Koppelman sugeriu que Tarantino comprasse uma casa para ela, já que a crítica o levou ao sucesso.
Quentin Tarantino, porém, é firme. “Suas palavras têm consequências ao lidar com seus filhos. Lembre-se de que há consequências para seu tom sarcástico sobre o que é significativo para eles”, concluiu o diretor e roteirista hollywoodiano.
Via: The Wrap
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!