Tudo que é bom dura pouco, diz o ditado, e o brasileiro definitivamente não estava preparado para o fim das Olimpíadas de Tóquio – logo agora que a gente estava se acostumando a ganhar medalhas. O país terminou a edição dos Jogos Olímpicos com seu melhor desempenho de todos os tempos: 21 medalhas ao todo, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes. O resultado no Japão representou um marco para o Brasil, mas também para os tuiteiros, campeões em analisar eventos (de qualquer tipo). Confira os memes que viralizaram no Twitter.

O melhor do Brasil é, sem dúvidas, o brasileiro. As Olímpiadas de Tóquio chegaram ao fim no último domingo (8), mas o evento – e os memes que bombaram no Twitter – serão eternizados na memória. Créditos: Shutterstock

Uma fábrica de memes chamada Galvão Bueno

Que o Galvão é lendário a gente já sabe, mas nessas Olimpíadas ele foi um show à parte. Uma câmera interna, disponibilizada pela Globo, revelou o sofrimento do narrador durante as apresentações de Rebeca Andrade nas finais da ginástica artística feminina. Galvão não só renovou nosso estoque de memes como mostrou que suas reações podem ser tão icônicas quanto suas narrações. É ele, Brasil!

Os comentários de Karen Jonz no Skate

publicidade

Depois de fazer história como umas das primeiras skatistas brasileiras a competir internacionalmente, Karen Jonz abrilhantou as transmissões da nova modalidade olímpica com comentários do tipo “xerecou no campeonato” e “chegou botando a xereca na mesa”. Por essas e outras, ela foi ovacionada pela galara do Twitter, que se divertiu com a espontaneidade sem filtro da tetracampeã mundial de skate.

Olímpiadas de Tóquio, despertando o melhor (pior) de nós

O slogan “despertando o melhor de nós”, da Globo e dos canais SporTV, surgiu com o objetivo de resgatar o espírito olímpico e o sentimento de compaixão entre as pessoas, principalmente em razão da pandemia, que gerou grandes perdas e dificuldades. Os internautas, porém, inverteram a lógica em diversos momentos com o jeitinho brasileiro de torcer: desejaram que as crianças adversárias caíssem durante as competições de skate, perderam a paciência com a arbitragem, decretaram guerra contra o Comitê Olímpico Russo (ROC), entre outros. Rivais? Sim. Inimigos? Também.

Xingamento motivacional: “Calma, b%*# c#%$*#!”

No meio de um tempo técnico durante a partida entre Brasil e Holanda, no vôlei de praia, o brasileiro Alison (Mamute) usou uma técnica inusitada para aliviar a tensão e levantar o astral do seu parceiro Álvaro Filho. Com a dupla precisando da vitória, o atleta, tentou pedir calma para Álvaro e emendou alguns palavrões. O incentivo acabou dando certo, já que a dupla venceu os holandeses por 2 sets a 0. E como brasileiro (e tuiteiro) gosta de um mal feito, o meme decolou.

Medina sem Brunet, sou eu assim sem você

Antes mesmo dos Jogos começarem, Gabriel Medina viralizou na internet por um fato um tanto quanto incomum: o surfista queria levar a esposa Yasmin Brunet para Tóquio como um incentivo psicológico. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), contudo, não autorizou que a modelo viajasse como acompanhante do atleta por não ser profissional da área. Medina acabou saindo sem medalha da competição e o tuiteiro (como sempre) não perdoou.

Tô felizão, pô!” Bruno Fratus conquista a tão sonhada medalha na natação

Marcado por uma entrevista na Rio 2016, quando disse ironicamente que estava “felizão” ao terminar em sexto lugar, o nadador Bruno Fratus personificou um meme ao levar a medalha de bronze nos 50m livres, o que´, logicamente, levou a internet a loucura. A superação de Fratus ainda foi marcada pela referência ao filme “Meu Nome Não é Johnny”, de 2008, com a fala: “Os cara é grande, mas nós é ruim”. Obrigada por tanto, Bruno Fratus! A internet te ama.

Rosamaria avisa que não vai passar

A oposta/ponteira Rosamaria disputou uma olimpíada pela primeira vez em Tóquio. Na última quarta-feira (4), em que a seleção feminina de vôlei derrotou as russas, ela foi decisiva e brilhou muito no bloqueio. A garra da atleta rendeu comentários e a jogadora foi apelidada pelos internautas como ‘Rosamaria pistola’.

O time feminino do Brasil ficou com a prata no último domingo, após derrota para os Estados Unidos. Rosamaria, contudo, é medalha de ouro no coração de todos os tuiteiros (todos mesmo, independente do estado civil ou orientação sexual).

Eu tenho problemas psicológicos causados pela seleção masculina de vôlei

Durante a competição, não teve um jogo fácil para o time de vôlei masculino. Principalmente na fase final, em que a seleção embalou duas derrotas amargas na fase final, uma para o Comitê Olímpico Russo (ROC) e outra a rival Argentina. Em meio a jogos transmitidos na madrugada pelo horário brasileiro, os internautas já previam ter “tortura psicológica mais tarde”.

Por favor, uma medalha de ouro para o DJ do vôlei

Esse talvez tenha sido o maior viral nas redes sociais – sobretudo nos jogos do Brasil. O “DJ do vôlei”, assim conhecido, é um austríaco bastante antenado na cultura brasileira e, por isso, colocou para tocar clássicos como Raça Negra, Chitãozinho e Xororó e Legião Urbana durante as transmissões. Ele também colocou as músicas de Pabllo Vittar alinhadas às participações de Douglas, da seleção masculina, e embalou hits com os nomes das jogadoras nas últimas partidas do vôlei feminino. Entenda, DJ do vôlei, você fez tudo!

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!