As redes sociais são um meio de comunicação que, além de informar, também divertem. No entanto, alguns problemas podem surgir durante a navegação, sejam eles técnicos ou até provenientes de alguns usuários, como comentários cheios de preconceitos e discursos de ódio – situação a qual todas as plataformas vêm tentando combater.

Para encurtar a relação usuário e Instagram, a empresa possui ferramentas dentro da plataforma para te ouvir, principalmente nesses casos.

publicidade

O recurso, além de permitir que você relate um problema, possibilita o acompanhamento dos status de denúncias, por exemplo.

Além do contato com o Instagram, existem outras opções para controlar quem acessa ou reage às suas publicações. Caso prefira, clique aqui e veja como ocultar seus Stories de pessoas específicas, e aqui para saber como bloqueá-las definitivamente.

Também preparamos algumas dicas de como você pode manter sua conta mais segura, cujo tutorial você pode acessar por aqui.

Leia mais!

Como entrar em contato com o Instagram?

1. Acesse seu perfil, clique nos três risquinhos no topo lateral da tela e selecione “Configurações”.

2. Clique em “Ajuda” e “Relatar um problema”. Em seguida, selecione o tipo de situação que deseja comunicar ao Instagram.

Em “Spam ou abuso”, por exemplo, trata de spam recebido na rede social (geralmente em comentários) e “abuso” se refere aos usuários que praticaram o ato e que podem ser denunciados.

“Algo não está funcionando” significa um problema técnico, como bugs na plataforma, por exemplo. E “Feedback geral” permite que você fale livremente sobre algum problema – para o nosso teste escolhemos esta última opção;

É bom saber: nas opções “Central de Ajuda” você pode ver as dúvidas gerais sobre a rede social. No caso de “Solicitações de suporte”, você acompanha as denúncias que você fez e recebeu; em “Ajuda sobre privacidade e segurança” é possível gerenciar sua conta, adicionando, por exemplo, filtros nos comentários.

3. Digite o problema que deseja relatar em poucas palavras. Você pode adicionar fotos da sua galeria e também fazer capturas de telas ali mesmo, sem sair ou perder o que já havia escrito. Depois, basta clicar em “Enviar” para finalizar o contato.

Prontinho! Contato feito. Agora é só aguardar a rede social te responder, o que deve acontecer através da própria plataforma em Configurações > Segurança > E-mails do Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!