A empresa de softwares corporativos Salesforce anunciou sua entrada no mercado de streaming de vídeo, mas com um foco ligeiramente diferente dos serviços já presentes no mercado, como Netflix e Disney+.

O novo serviço foi apelidado como Salesforce+ e vai distribuir conteúdo original focado em empresas e profissionais. A plataforma também contará com eventos ao vivo, podcasts e séries que tratam sobre o universo dos negócios.

publicidade
Pessoa segurando um controle remoto em frente a uma televisão
Salesforce anuncia plataforma de streaming focada em empresas. Imagem: Said Marroun/Shutterstock

O lançamento oficial da nova ferramenta acontecerá em setembro, no principal evento anual da empresa, o Dreamforce.

A companhia relatou que criou seu próprio estúdio e já está trabalhando na produção dos primeiros programas, como o “Connections”, que conta com representantes das empresas IBM, Levi’s e GoFundMe.

A empresa também está trabalhando na produção do “The Inflection Point”, programa que mostra a rotina dos presidentes executivos de grandes empresas, como Coca-Cola, PayPal e Ford Motor.

Leia também!

Salesforce compra a plataforma de comunicação empresarial Slack

A Salesforce está se movimentando em prol de um mercado mais diverso e focado em diferentes mídias. Recentemente, a companhia concluiu a compra da Slack Technologies, plataforma de comunicação empresarial utilizada por grandes nomes do mercado.

“Vamos permitir que todas as organizações entreguem o sucesso do cliente e dos colaboradores a partir de qualquer lugar”, disse o CEO da Salesforce, Marc Benioff, ao comentar o motivo pela compra da empresa.

A IBM é uma das principais clientes das duas companhias e seu CEO, Arvind Krishna, afirmou que vê com bons olhos o casamento da Salesforce com a Slack. “Ao se unirem, Salesforce e Slack nos ajudarão a ficar mais conectados, mais produtivos e mais inovadores”, disse.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!