Mais uma vez, o Twitter suspendeu as inscrições de seu programa de verificação, alegando que precisa trabalhar na inscrição e também no processo de revisão que permite que as pessoas consigam a famosa marca de seleção azul. 

A mudança está ocorrendo depois que o Twitter admitiu que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um botnet, foram verificadas de forma incorreta. Portanto, se você recentemente se inscreveu para verificação, há uma chance de você conseguir.

publicidade

Além disso, o Twitter Verified disse que ainda analisará os aplicativos existentes, então o congelamento está apenas impedindo que novas pessoas possam se inscrever. O Twitter não indicou que fará mudanças nos critérios que usa para considerar as contas como verificáveis ​​ou não.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Twitter interrompe seu programa de verificação, colocando o processo público em espera em 2017. Isso aconteceu depois que recebeu uma reação negativa por verificar um dos organizadores por trás do comício Unite The Right em Charlottesville. 

Leia mais:

O processo foi renovado em 2021 e também passou os pedidos depois de uma avalanche de solicitações. Os problemas de start-stop que o Twitter tem enfrentado com seu programa falam das dificuldades que podem surgir com a emissão de um crachá que às vezes é considerado um endosso pelos usuários. 

Por isso, a plataforma diz que o objetivo do selo é mostrar que uma conta é “autêntica, notável e ativa , porém os mesmos critérios podem acabar gerando polêmica quando pessoas que são indiscutivelmente notáveis ​​têm seus pedidos rejeitados, ainda mais em contas falsas.

Fonte: The Verge