Cansou de receber ligações de telemarketing? O Procon-SP possui um serviço que permite ao consumidor cadastrar seu número de telefone e deixar de receber inúmeras ligações indesejadas.

A plataforma ‘Não Me Ligue’ existe desde 2009 e foi instituída por meio de uma lei estadual. Em março deste ano, o serviço passou a permitir que os usuários também bloqueassem mensagens de spam via SMS.

Na semana passada, o órgão de defesa do consumidor divulgou o ranking mensal atualizado das empresas que mais perturbam os consumidores cadastrados no ‘Não Me Ligue’. O top 5 das campeãs em reclamações são: Vivo; Dr. de todos; Claro; Banco Pan e Banco Itaú.

Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, disse que a lista “pretende expor ao consumidor quais são as marcas e fornecedores que não têm respeito por ele, e continuam assediando e fazendo ofertas contra a sua vontade”.

publicidade

Leia também!

Veja como se cadastrar no ‘Não Me Ligue’ do Procon-SP

1 – Abra o site oficial do ‘Não Me Ligue’;

2 – Clique na opção “Cadastre seu telefone aqui”;

Print do site do Procon-SP

3 – Escolha se você é uma pessoa física ou jurídica;

Print do site do Procon-SP

4 – Em seguida, informe todos seus dados pessoais, incluindo número de telefone. Lembrando que é possível cadastrar até cinco linhas telefônicas por cadastro. Para isso, basta clicar no símbolo do +;

Print do site do Procon-SP

5 – Para continuar, é preciso ler os termos do serviço do Procon-SP e marcar a caixa de aceite, se concordar. Em seguida, clique em cadastrar;

Print do site do Procon-SP

6 – O Procon-SP informa que a partir de 30 dias do cadastro as ligações de telemarketing para os números cadastrados serão bloqueadas. Caso não ocorra, na tela inicial do site do ‘Não Me Ligue’ é possível clicar em “Denuncie aqui” para informar o problema.

Print do site do Procon-SP

Pronto! Agora você já sabe como se cadastrar no ‘Não Me Ligue’ do Procon-SP para evitar qualquer ligação indesejada de serviços de telemarketing.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!