Cansou de receber ligações de telemarketing? O Procon-SP possui um serviço que permite ao consumidor cadastrar seu número de telefone e deixar de receber inúmeras ligações indesejadas.
A plataforma ‘Não Me Ligue’ existe desde 2009 e foi instituída por meio de uma lei estadual. Em março deste ano, o serviço passou a permitir que os usuários também bloqueassem mensagens de spam via SMS.
Na semana passada, o órgão de defesa do consumidor divulgou o ranking mensal atualizado das empresas que mais perturbam os consumidores cadastrados no ‘Não Me Ligue’. O top 5 das campeãs em reclamações são: Vivo; Dr. de todos; Claro; Banco Pan e Banco Itaú.
Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, disse que a lista “pretende expor ao consumidor quais são as marcas e fornecedores que não têm respeito por ele, e continuam assediando e fazendo ofertas contra a sua vontade”.
Leia também!
- Como trocar seu nome de usuário no TikTok
- Esqueceu de pagar a fatura? Sincronize a data de vencimento do Nubank com o seu calendário
- Como usar os filtros do Snapchat em videoconferências
Veja como se cadastrar no ‘Não Me Ligue’ do Procon-SP
1 – Abra o site oficial do ‘Não Me Ligue’;
2 – Clique na opção “Cadastre seu telefone aqui”;
![Print do site do Procon-SP](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nao-Me-Ligue-1-1024x471.png)
3 – Escolha se você é uma pessoa física ou jurídica;
![Print do site do Procon-SP](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nao-Me-Ligue-2-1024x461.png)
4 – Em seguida, informe todos seus dados pessoais, incluindo número de telefone. Lembrando que é possível cadastrar até cinco linhas telefônicas por cadastro. Para isso, basta clicar no símbolo do +;
![Print do site do Procon-SP](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nao-Me-Ligue-3-1024x466.png)
5 – Para continuar, é preciso ler os termos do serviço do Procon-SP e marcar a caixa de aceite, se concordar. Em seguida, clique em cadastrar;
![Print do site do Procon-SP](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nao-Me-Ligue-4-1024x455.png)
6 – O Procon-SP informa que a partir de 30 dias do cadastro as ligações de telemarketing para os números cadastrados serão bloqueadas. Caso não ocorra, na tela inicial do site do ‘Não Me Ligue’ é possível clicar em “Denuncie aqui” para informar o problema.
![Print do site do Procon-SP](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nao-Me-Ligue-5-1024x457.png)
Pronto! Agora você já sabe como se cadastrar no ‘Não Me Ligue’ do Procon-SP para evitar qualquer ligação indesejada de serviços de telemarketing.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!