Os nomes de usuários que escolhemos para a nossa rede social ajudam as pessoas a nos encontrarem e memorizarem a página com maior facilidade. No entanto, nem sempre levamos isso em consideração na hora que criamos uma conta nas plataformas.

Por isso, preparamos um tutorial para você aprender como trocar o seu nome de usuário no TikTok, caso não esteja satisfeito com o atual. Todas as redes sociais permitem a troca de nomes de usuário. Para saber como fazer a alteração no Twitter, por exemplo, clique aqui.

publicidade

No entanto, existe um espaço de tempo no qual você pode fazer a alteração que, no caso do TikTok, é a cada 30 dias.

Apesar da importância de se ter um bom nome de usuário, principalmente para quem quer trabalhar com conteúdo na internet, não recomendamos a troca constante, já que pode confundir usuários e te fazer perder seguidores, que não encontrarão sua página.

publicidade

Leia mais!

Como trocar meu nome de usuário no TikTok?

1. Abra seu perfil no TikTok e clique em “Editar Perfil”;

publicidade

2. Em seguida, toque em “Nome de usuário” e digite o nome que deseja usar. Caso o nome não esteja disponível, o próprio TikTok irá alertar, não permitindo a alteração. Do contrário, um ‘tick’ verde aparece ao lado do @ escolhido, aprovando o novo nome;

Prontinho! Nome de usuário alterado. Ressaltamos que a alteração só pode ser feita uma vez por mês, após adicionar um novo nome, a plataforma não permite novas edições dentro do período estabelecido.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!