Surfando nas ondas das atualizações, o YouTube anunciou mais um novo recurso para facilitar a vida dos usuários. Agora, será possível ver capítulos dos vídeos da rede social já no resultado das buscas, que irá relacionar a sua pesquisa também com os conteúdos de dentro dos vídeos, permitindo que você o assista diretamente da parte que deseja ou interessa.

A nova ferramenta abandona a forma tradicional de encontrar partes específicas nos vídeos – rolando a barra até o minuto ou capítulo exato. De acordo com informações do tabloide The Verge, a empresa também está trazendo as atualizações para o app no celular, o que significa que você poderá conferir uma prévia do vídeo antes de dar play.

publicidade
YouTube
YouTube mostrará capítulos de vídeos já nos resultados da pesquisa; entenda. Imagem: PixieMe/shutterstock.com

Além dessas mudanças, o YouTube também está otimizando e expandindo o resultado de buscas e pretende adicionar legendas, títulos e descrições traduzidas caso a plataforma só encontre o conteúdo pesquisado em outro país – em outra língua. Inicialmente as traduções serão para o inglês, mas a plataforma irá adicionar outros idiomas.

Em teste apenas na Índia e Indonésia, a empresa também está experimentando adicionar links de pesquisas do Google às buscas dentro da plataforma do YouTube. Segundo a companhia, ela irá “considerar a expansão” do recurso para outros países.

Leia mais!

O que são capítulos de vídeos?

Capítulos de vídeos são momentos considerados importantes pelos criadores de conteúdos que adicionam ao decorrer do vídeo marcações visíveis na barra de reprodução para que os usuários possam escolher a partir de qual momento querem assistir o conteúdo.

O recurso, disponível apenas para criadores, chegou à plataforma no ano passado e é uma ótima forma de deixar vídeos longos com uma dinâmica menos cansativa e mais organizada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!