O Spotify anunciou, nesta quarta-feira (18), sua nova modalidade ‘Música + Papo’ no Brasil. A ferramenta foi criada em 2020 e promete unir faixas musicais completas com comentários falados, como uma espécie de enhanced playlist.

Além do Brasil, a função chegará a outros 14 países, são eles: Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México e Suécia.

publicidade

De acordo com o streaming de música, o recurso ‘Música + Papo’ é um dos mais solicitados por podcasters e amantes de canções. Com a nova ferramenta, artistas e produtores de conteúdo poderão criar áudios sobre as produções favoritas, fazendo uma espécie de episódio que mistura os dois mundos.

A empresa informa que não será necessário deixar a página da música ou do podcast para buscar mais informações sobre, tudo está disponível como um playlist, facilitando a experiência do usuário.

publicidade

Os criadores poderão criar conteúdo para os bate-papos on-line utilizando a biblioteca com mais de 70 milhões de faixas disponíveis no Spotify. A função será possível por meio do Anchor.

Leia também!

publicidade

O Spotify afirma que o ‘Música + Papo’ estará disponível tanto para usuários Premium, quanto para os Free. “Os usuários do Spotify Premium ouvirão faixas completas como parte desses programas, enquanto os usuários do Free ouvirão prévias de 30 segundos de cada música. Os programas podem ser ouvidos globalmente, onde quer que o Spotify esteja disponível”.

Para acessar os programas criados com música, o Spotify explica que os usuários devem clicar em “Explorar Episódio” no perfil do episódio ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela para abrir as listas de faixas dos episódios.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!