A Asus lançou uma versão especial do seu notebook Zephyrus G14 especialmente para DJs, o ROG Zephyrus G14 AW SE, que leva a assinatura do DJ anglo-norueguês Alan Walker. A empresa está de olho no gigantesco filão que precisam de notebooks para fazerem seu trabalho em festas e outros eventos, e deixa de lado o chip Intel por um processador Ryzen 5900HS da AMD.

Foco em DJs, não em gamers

ROG Zephyrus G14 AW SE / Divulgação/Asus

Infelizmente a coisa funciona bem melhor no discurso de marketing que na prática, já que estamos falando de um produto com 16 GB de RAM e GPU RTX 3050 Ti que custa US$ 2.000, mesmo preço do modelo G14 original, que tem 32 GB de RAM e placa gráfica RTX 3060.

publicidade

Leia mais

A tela tem o mesmo tamanho, mas teve a taxa de atualização reduzida de 165Hz para 120Hz, talvez com a lógica de que ele é feito para DJs, e não para gamers. Outro detalhe interessante é que a caixa da embalagem pode ser usada com mini stand para esconder os cabos embaixo do notebook quando o DJ estiver colocando o seu som e fazendo mixagens.

publicidade

O notebook tem detalhes coloridos no teclado para tentar imitar um equalizador, e as teclas azuis claras são na tonalidade favorita do DJ. Tudo muito bonito, mas, na prática, vale muito mais a pena comprar a versão normal do Zephyrus G14.

DJ conta qual foi sua participação no projeto

Em entrevista ao The Verge, Alan Walker declarou que participou da criação da ideia da embalagem que serve de suporte para o notebook, chamada pela Asus/ROG de DJ box. “Essa é uma das ideias malucas que acabamos conversando, será que isso seria possível?”.

publicidade

Na mesma conversa, ele disse que teve trabalho no projeto. “Eles me procuraram e perguntaram, quais são suas expectativas para o laptop, o que você buscaria em um laptop se você fosse comprar um para usar? Foram muitas idas e vindas — eu digo, muitas”, completou o DJ.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!