A Samsung anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento do notebook Galaxy Book Go no Brasil. O portátil chama atenção por trazer processador Snapdragon e sistema operacional Windows 10, além de prometer até 18 horas reproduzindo vídeo com apenas uma carga na bateria interna.

Por fora, o Galaxy Book Go passa a sensação de um notebook convencional e pouco muda a estética já adotada pela empresa em diversos PCs portáteis de seu catálogo. Ele vem com tela de 14 polegadas e resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), com possibilidade de girar em 180 graus e assim criar uma experiência de tablet – ou tenda. O teclado é espaçoso, tem camada resistente a líquidos e o trackpad também é generoso.

Samsung Galaxy Book Go (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Book Go (Imagem: divulgação/Samsung)

Leia também

O corpo é feito em plástico, tem 14,9 milímetros de espessura e pesa 1,38 kg, exibindo de um lado uma porta USB-C, junto de outra USB 2.0 em formato padrão no lado oposto. O Galaxy Book Go também conta com leitor de cartões de memória microSD e vem com entrada para fones de ouvido.

publicidade

Galaxy Book Go quer o dia inteiro longe da tomada

Se externamente o portátil reinventa a roda, por dentro ele consegue a atenção ao trazer um processador Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2, 128 GB de SSD (eUFS) e 4 GB de RAM LPDDR4X. Este chip vem do mundo dos smartphones e de lá ele traz um recurso muito importante para qualquer aparelho portátil: grande autonomia de bateria.

Por aqui a bateria de 42,3 Wh promete até 18 horas de uso contínuo e a Samsung diz que esse tempo todo é reproduzindo vídeo, não em modo de espera ou apenas escrevendo um texto no Word e sem nenhum programa aberto. Outra vantagem deste processador é uma menor geração de calor, que fez a fabricante optar por não inserir uma ventoinha interna.

Em conexão o notebook conversa com o mundo por Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1, com ajuda do Windows 10 já instalado de fábrica.

Samsung Galaxy Book Go (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Book Go (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

O Galaxy Book Go já pode ser encontrado na loja própria da Samsung e no varejo em apenas uma cor (cinza), com preço sugerido de R$ 2.999.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!