A Apple disponibilizou recentemente o seu serviço de senhas iCloud Passwords para o sistema operacional Windows. O programa da Apple visa facilitar a vida de usuários, permitindo o gerenciamento de senhas e palavras-chave complexas de diversos sites.

A ferramenta já tinha sido disponibilizada por meio do Chrome, mas apresentava problemas e incompatibilidades em outros navegadores.

publicidade

Dessa forma, o iCloud Passwords virou um programa único do Windows que pode ser acessado pelo Menu Iniciar e funciona de maneira independente. A novidade foi disponibilizada com a atualização do iCloud para a versão 12.5 do programa.

Vale ressaltar que o serviço é gratuito, mas é necessário possuir ao menos um dispositivo da empresa da maçã para poder utilizá-lo.

publicidade

Para possibilitar o vínculo ao Windows, o aparelho da Apple deve ter iOS a partir do 14 ou macOS Big Sur 11. Ao abrir o aplicativo no sistema operacional da Microsoft, será necessário ativar a autenticação de dois fatores.

Leia também!

publicidade

Veja como instalar o iCloud Passwords no Windows

1 – Acesse a Microsoft Store e procure por iCloud. Clique em “Obter” para baixar o aplicativo no seu dispositivo;

Print da Microsoft Store

2 – Uma vez concluído o download, abra o programa e informe login e senha da conta iCloud. Depois, clique em “Iniciar sessão”;

publicidade
Print do aplicativo do iCloud para Windows

3 – Para confirmar a sua identidade, a Apple encaminhará um código de verificação para o seu dispositivo principal. Informe os números recebidos;

Print do aplicativo do iCloud para Windows

4 – Na aba “Senhas”, clique em “Instalar Extensão” em seu navegador principal e todos os códigos de acesso salvos no iCloud Passwords no seu iPhone serão automaticamente utilizados no computador Windows e vice-versa.

Print do aplicativo do iCloud para Windows

Pronto! Agora você já sabe como instalar a versão do iCloud Passwords para Windows e facilitar a sua vida, não precisando mais gravar as senhas de acesso de diversos sites e plataformas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!