O Instagram começou a liberar na última quinta-feira (12) um novo recurso que visa ajudar (e muito) aquelas pessoas que produzem conteúdos para o Reels. Os usuários agora podem pesquisar os áudios e músicas utilizados na plataforma de uma maneira mais rápida.

A nova atualização lembra bastante a ferramenta de pesquisa do TikTok, que permite encontrar qualquer música que tenha virado uma “trend” – tendência – do aplicativo de vídeos rápidos.

Ao pesquisar qualquer áudio no Instagram, os usuários podem salvá-lo como favorito e gravar um vídeo para o Reels com a canção ou dublagem sempre que quiser.

Vale ressaltar que a nova função fica disponível a partir última versão do aplicativo do Instagram, então lembre-se de verificar se há atualizações pendentes. Caso não haja uma nova versão, aguarde alguns dias, até que o Instagram libere para você.

publicidade

Leia também!

Veja como encontrar qualquer áudio do Reels

1 – Abra o aplicativo do Instagram, disponível para Android e iOS:

2 – Clique na lupa localizada no final da tela;

Print do Instagram

3 – Selecione a barra de pesquisa;

Print do Instagram

4 – Em seguida, clique na aba de “Áudio”;

Print do Instagram

5 – Agora você pode pesquisar por qualquer música, artista, áudio de dublagem e até álbuns;

Print do Instagram

6 – Se clicar no áudio, você poderá ouvi-lo e visualizar todos os vídeos feitos com ele;

Print do Instagram

7 – Se quiser fazer um Reels mais tarde, basta clicar em “Salvar áudio” para guardá-lo. Você também pode clicar em “Usar áudio” para gravar um clipe com ele.

Print do Instagram

Pronto! Agora você já sabe como buscar qualquer áudio disponível para Reels com a nova ferramenta disponibilizada pelo Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!